FAF aguarda julgamento de recursos para continuação do Intermunicipal 2019

O Campeonato Intermunicipal, promovido pela Federação Amapaense de Futebol (FAF), continua suspenso enquanto o Tribunal de Justiça Desportiva do Amapá (TJDAP) julga os recursos das ligas penalizadas por entrarem em campo com jogadores não regularizados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

Em sessão de quarta-feira, 02, o TJDAP julgou procedente penalizar as ligas de Cutias, Pracuúba, Serra do Navio e Pedra Branca com a perda de quatro pontos na tabela. Com a decisão, as classificadas Cutias e Pracuuba, que tinham sete pontos, ficaram com três e Pedra Branca, que vinha com quatro pontos, perdeu tudo e foi automaticamente impedida de seguir para as quartas de final do campeonato. A desclassificação de Pedra Branca, classifica Mazagão, com dois pontos.

Recursos de jogos

A liga de Pedra Branca recorreu da punição ao TJDAP, e Laranjal do Jari ingressou com impugnação da partida jogada contra o Mangueirão no dia 28 de setembro.

Os recursos podem vir a conceder nova pontuação para os times, trazendo Pedra Branca e Laranjal de volta à competição.

Campo

A liga de Porto Grande também aguarda julgamento para saber se perde o mando de campo, já que foi penalizada por mau comportamento da torcida no último jogo no município. Caso o TJDAP decida manter a penalidade, o jogo terá que acontecer em outra sede, a ser definida posteriormente.

A sessão de julgamento das ações pendentes acontece na próxima quinta-feira, 10, a partir das 19:00, no Tribunal da Justiça Desportiva. Até que a Corte se reúna, a FAF aguarda para retomar o campeonato.

Marcelle Nunes
Comunicação FAF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *