FAF divulga calendário de sorteios dos árbitros do Campeonato Profissional

A Comissão de Arbitragem (CEAF) da Federação Amapaense de Futebol (FAF) divulgou o calendário de sorteios dos árbitros que apitarão os jogos do Campeonato de Futebol Profissional do Amapá, que será retomado no dia 27 com o jogo entre Ypiranga e Santana.

“Divulgamos essa tabela para informar aos clubes, árbitros, imprensa e interessados em geral, as datas dos sorteios públicos dos árbitros, cujo objetivo é atendimento das competições coordenadas pela nossa Comissão de Arbitragem, nos termos da Lei Federal 10.671/2003”, explicou Marilene Matta, diretora da Comissão.

Os sorteios públicos acontecem na sede da FAF e seguem o seguinte roteiro: a) abertura dos trabalhos de acordo com a programação abaixo; b) apresentação dos presentes à sessão; c) leitura dos árbitros previamente designados pela CEAF para as competições; d) outros assuntos; e) leitura, aprovação do termo da sessão pública e encerramento.

Outros modelos

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) atualmente deixou de adotar o sistema de sorteios públicos e a Comissão Nacional de Arbitragem passou a indicar os árbitros, de acordo com o desempenho em campo dos mesmo.

No jogo da semifinal do Campeonato Sub-17, que acontece no sábado, 22/08, às 19h, a Comissão Amapaense adotou o padrão CBF de indicação e a equipe em campo será: Edielson da Silva Azevedo como árbitro central; Inácio Barreto Câmara como Assistente 1 e Charly Feitosa Furtado como Assistente 2.

Marcelle Nunes
Ascom FAF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *