FAF marca semifinais do sub-17 para próxima terça-feira, 03

Em resolução divulgada nesta sexta-feira, 28, a Federação Amapaense de Futebol marcou os dois jogos das semifinais do Campeonato Amapaense de Futebol sub-17 para a próxima terça-feira, 03, no estádio Zerão. Os semifinalistas são, por ordem de classificação de pontos, Trem, Santos, Macapá e São Paulo.

Os jogos da terça-feira iniciam às 18h com o confronto entre Trem e São Paulo, em seguida entram em campo Santos e Macapá. As duas partidas serão transmitidas ao vivo pela FAF TV através da plataforma MyCujoo.

Caso Oratório

O Oratório Recreativo Clube foi rebaixado após decisão do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD/AP) que o puniu após jogo contra o Trem no dia 13/02.

A denúncia contra o Oratório aponta que o clube entrou em campo sem escalação prévia de seus jogadores e com um de seus componentes irregular. O jogador Fernando Pinheiro não teria se credenciado no Boletim Informativo Diário (BID) em tempo hábil, como exige o regulamento do campeonato e as normas da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Em sessão realizada nesta quinta-feira, 27, o TJD/AP emitiu decisão desfavorável ao clube denunciado e o puniu com a perda de três pontos da tabela além dos pontos obtidos na partida citada. Com o parecer judicial, o Oratório passou a ter seis pontos e caiu de quarto para quinto lugar na classificação, ficando fora das semifinais.

O clube ainda pode recorrer, mas a data dos jogos já foi planejada para organização da estrutura, como explica Manoel Figueira, diretor- técnico da FAF: “Estamos às portas do campeonato profissional, já nos preparamos para a finalização do sub-17, por isso já temos nossas datas definidas. Qualquer mudança só será realizada com nova decisão de efeito suspensivo emitida pelo TJD, até lá, seguimos com nosso planejamento”, finalizou o diretor.

Marcelle Nunes
Assessoria de comunicação da FAF

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *