Falsidade e dissimulação

                                                                                         Por Elton Tavares

Existe um tipo de pessoa que, mesmo eu sendo desconfiado e “macaco velho”, as vezes me surpreende. Trata-se da falsa gente boa. Não costumo acreditar na “primeira impressão”, “amor a primeira vista”, astrologia, pessoas totalmente sujeiras ou cem por cento santas. Mas mesmo assim, ainda tenho amargas surpresas.

Hoje, tive certeza do que já desconfiava há umas duas semanas, uma pessoa com quem convivo há pelo menos três meses, que eu achava que era muito legal, me detona. Aquele tipo de gente que sorrir para você e te apunha-la por trás, sim, os covardes são os piores. Por isso gosto de mostrar quem eu sou de cara.  

Este ser desprezível anda falando horrores sobre mim, a velha e maldita fofoca. O perfil da pessoa que fofoca é baseado em ressentimentos e seus próprios defeitos e isso é fato. O pior é que todo mau caráter que fala mal de alguém pra ti, certamente falará mal de ti aos outros e isso também é fato.


Acredito que trata-se daquele tipinho que faz tudo qualquer coisa para subir na vida. Que acha bonito o “jeitinho”, que adora rir de piadas idiotas, desde de que sejam contadas por “gente influente”. Sim, a pessoa é sorrateira e medíocre.
O pior é que a pessoa é carismática e brincalhona. Daquelas que você adora tomar uma cerva. Ledo engano. No fundo é um demônio, a personificação maquiada da dissimulação. Acho que eu nunca vou me acostumar com tal comportamento. Eu realmente odeio falsidade.

Como sei que a figura em questão lê este blog e espero que tenha inteligência o suficiente para saber que este recado é para ela, fica a dica, eu sei o que você pensa que trama pelas minhas costas (risos). E não tenho o mínimo de receio. Sabe porquê? Porque aprendi que, cedo ou tarde, as máscaras caem e eu continuo sendo eu mesmo, queridão da galera (risos).
  • Vixe cumpadre. Então estamos no mesmo barco!

    Conheci uma jararaca faz um ano e peguei uma certa amizade com o ofídio em questão! Durante todo o tempo ela – acredite – anotava tudo que conversávamos pra, há cerca de um mes atras, me fazer uma palhaçada e tentar me complicar. Como estou zerado na história agora ela fica tentando jogar lenha na fogueira.
    Melhor solução: LARGA FALANDO SOZINHA!

    Abraços!

  • É…hoje em dia não podemos mais confiar em ninguém, os lobos se vestem em pele de cordeiro para se aproximar e logo dar o bote!!!
    Melhor solução: Quem não deve não teme…seja vc mesmo que a mentira é como um anão, tem as pernas curtas!!!

  • Poxa , maninho essa pessoa te tirou do sério, caramba…faço votos que você fique bem longe desse tipinho, essa pessoa não merece nem a migalha do seu caranho, competencia e amizade, sabe o que é isso inveja. te adoro.

  • belo desabafo cara.
    e esse doido foi querer se meter logo ctigo… tsctsctsc!!!
    é foda essa sensação d ser traído por amigos. realmente parte o coração. algumas pessoas não sabem viver sem ser assim, infelizmente. não vivem sem falar mal ou esconder coisas, falar p trás e fazer fofoquinha. e o pior é q a primeira vista alguns parecem ser amigos divertidos e interessantes.
    sei q é comum qerer s inteirar d fofocas. sem hipocrisias. quem não quer conhecer alguns dos segredos bizarros das pessoas q conhecemos? isso é normal. mas quando as coisas chegam no nível d total dissimulação, falsidade mesmo, e atravessam a linha da passividade pra se tornar algo realmente ruim e prejudicial, bem, é hora de cair fora e deixar o “amigo” afundar sozinho.

  • Só nós sabemos onde nossos calos doem, não é mesmo meu amigo?! Mas, sei exatamente do que falas e confesso que ainda não lido muito bem com isso, comigo é 08 ou 80, ou tá comigo ou contra mim. Contudo, algumas pessoas com as quais convivemos de fato são falsas e, o jeito é não abrir precedentes, nem baixar a guarda. Conheço gente muuuuito falsa, cobra mesmo, mas desde que eu saiba o tipo de veneno, tô nem aí, gosto do inimigos bem perto para prever o próximo plano infalível. Faço essa minha cara de besta e dou corda para pessoa fazer bungjunp, só para ver a figura se enforcar, ainda assisto de camarote a última tremidinha (¬¬ humornegromodeon, rsrsrs). Agora sabes como me sinto quando me sacaneiam, mas óh, eu só brigo quando me importo, quando não, nem olho para trás, nem discuto. E o que pensam dali para frente deixa de ser prioridade para mim. E meu velho pai sempre diz: Se falam de ti, é porque tu incomoda. E, se incomoda: Que peeeeeeenaaaaaa! Amo muito tu e tu tira de letra isso bem melhor que eu, adorei o post, ácido na medida certa. Beijo grandão!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *