Falsidade e dissimulação

                                                                                         Por Elton Tavares

Existe um tipo de pessoa que, mesmo eu sendo desconfiado e “macaco velho”, as vezes me surpreende. Trata-se da falsa gente boa. Não costumo acreditar na “primeira impressão”, “amor a primeira vista”, astrologia, pessoas totalmente sujeiras ou cem por cento santas. Mas mesmo assim, ainda tenho amargas surpresas.

Hoje, tive certeza do que já desconfiava há umas duas semanas, uma pessoa com quem convivo há pelo menos três meses, que eu achava que era muito legal, me detona. Aquele tipo de gente que sorrir para você e te apunha-la por trás, sim, os covardes são os piores. Por isso gosto de mostrar quem eu sou de cara.  

Este ser desprezível anda falando horrores sobre mim, a velha e maldita fofoca. O perfil da pessoa que fofoca é baseado em ressentimentos e seus próprios defeitos e isso é fato. O pior é que todo mau caráter que fala mal de alguém pra ti, certamente falará mal de ti aos outros e isso também é fato.


Acredito que trata-se daquele tipinho que faz tudo qualquer coisa para subir na vida. Que acha bonito o “jeitinho”, que adora rir de piadas idiotas, desde de que sejam contadas por “gente influente”. Sim, a pessoa é sorrateira e medíocre.
O pior é que a pessoa é carismática e brincalhona. Daquelas que você adora tomar uma cerva. Ledo engano. No fundo é um demônio, a personificação maquiada da dissimulação. Acho que eu nunca vou me acostumar com tal comportamento. Eu realmente odeio falsidade.

Como sei que a figura em questão lê este blog e espero que tenha inteligência o suficiente para saber que este recado é para ela, fica a dica, eu sei o que você pensa que trama pelas minhas costas (risos). E não tenho o mínimo de receio. Sabe porquê? Porque aprendi que, cedo ou tarde, as máscaras caem e eu continuo sendo eu mesmo, queridão da galera (risos).
Compartilhe isso!

Deixe um comentário

Commentários
  1. Tyr
  2. Skull Kenoby
  3. Angelica
  4. Lílian Guimarães
  5. Raoni Holanda
  6. Cortezolli

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*