Faltam 20 dias para as Eleições 2016: cidadão pode tirar 2ª Via de Titulo de Eleitor até o dia 22 de setembro

tre-ap-casa-da-cidadania-1

A Justiça Eleitoral do Amapá informa à população que o cidadão tem até o dia 22 de setembro de 2016 para solicitar segunda via do Título de Eleitor. Para quem perdeu o documento ou por alguma outra razão não o tem mais, deverá efetuar solicitação no Cartório Eleitoral de sua cidade.

Para pedido de segunda via do Título, o cidadão deve estar quite com a Justiça Eleitoral e comparecer ao seu Cartório da Zona Eleitoral onde vota. O eleitor precisa estar de posse de documento oficial de identificação (carteira de identidade, de trabalho ou carteiras emitidas por órgãos reguladores de profissão).

De acordo com a chefe do cartório da 10ª Zona Eleitoral de Macapá, Ana Bela Oliveira, a segunda via é somente a reimpressão do documento, sem possibilidade de alteração nos dados do eleitor.

A chefe de cartório explicou ainda que, os eleitores que pretendem justificar a ausência no dia da eleição, 2 de outubro, no primeiro turno ou na segunda etapa do pleito (se houver), no dia 30 do mesmo mês, deverão preencher o formulário com o número do Título.

“Apesar de que, na hora do voto, a pessoa pode apresentar somente um documento oficial com foto, é importante que o cidadão tenha o Título de Eleitor em mãos, pois o documento contém informações necessárias, como o seu local de votação e seção”, pontuou Ana Bela Oliveira.

Plantões nos cartórios

Para facilitar o atendimento ao eleitor, os 13 cartórios eleitorais do Estado atenderão durante toda a semana. As Zonas das 16 cidades do Amapá estão abertas de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 19h. Já nos sábados, domingos e feriados, os atendimentos ocorrem de 14h às 19h.

Serviço:

Elton Tavares
Tribunal Regional Eleitoral do Amapá
Assessoria de Comunicação e Marketing

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *