Faltam cinco dias: definido plano de segurança para 2º turno das Eleições em Macapá

pm2

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE), desembargador Carlos Tork, e o comandante geral da Polícia Militar do Estado do Amapá (PM-AP), coronel Carlos Souza, definiram o plano de segurança para o 2° turno das Eleições 2016.

Em reunião, na sala da presidência do TRE, o coronel apresentou ao magistrado o plano de operações que ordenará o dia do pleito.

Um efetivo de 694 policiais militares atuarão no próximo domingo (30). Desses, 101 viajarão para zonas rurais e ribeirinhas de Macapá (32 para no Arquipélago o Bailique) e 561 na área urbana da capital amapaense.

Para eventualidades, 40 policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e mais 25 PM’s do Curso de Formação de Oficiais (CFA) ficarão de sobreaviso .
pm3
A segurança consiste desde a escolta das urnas, guarda dos locais de votação e policiamento ostensivo em toda cidade, regiões rurais e ribeirinhas. A PM também garantirá a organização do trânsito no dia da Eleição.

O comandante da PM-AP, Coronel Carlos Souza, assegurou que o efetivo da instituição estará em todos os locais de votação com a missão de garantir o livre exercício do direito de voto e segurança de toda população macapaense.

Também participaram da reunião o titular da Procuradoria Regional Eleitoral, Dr. Ricardo Negrini; juízes eleitorais da 2ª e 10ª Zonas Eleitorais de Macapá, Dr. Adão Carvalho e Dr. Augusto Leite, respectivamente, as chefes de cartório das duas Zonas, Selma da Rocha e Ana Bela de Oliveira; o presidente da Comissão de Segurança do TRE-AP, Dr. Adeílson Batista, a chefe de gabinete da Presidência do TRE, Lílian Ferreira, oficiais da PM e imprensa.

Outras instituições de segurança engajadas

Além da Polícia Militar atuarão no dia da votação 24 bombeiros, que irão para o Bailique; 54 homens da Guarda Municipal de Macapá, que darão apoio a PM, cerca de 50 agentes da Polícia Federal e aproximadamente 40 policiais rodoviários federais.
pm1
O presidente do TRE, desembargador Carlos Tork, disse que confia no trabalho da PM e demais instituições que trabalharão na segurança do segundo turno das Eleições 2016 e acredita que tudo ocorrerá dentro da normalidade.

“A PM circulará nas áreas próximas aos locais onde o eleitor exercerá seu direito ao voto, fará a guarda dos locais de votação para garantir a paz e a ordem no dia das Eleições. Planejamos junto às instituições tudo nos mínimos detalhes para assegurar que o cidadão participe da festa da democracia com tranquilidade. As polícias Federal, Rodoviária Federal, Guarda Municipal e o Corpo de Bombeiros também trabalharão no dia da votação. Agradeço a todos as instituições envolvidas pelo empenho na segurança do pleito”, pontuou o presidente do TRE, desembargador Carlos Tork.

Serviço:

Elton Tavares
Tribunal Regional Eleitoral do Amapá
Assessoria de Comunicação e Marketing
Fones: 2101-1504/84059044/91474038
Fotos: Kelly Pantoja

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *