Fama lança game interativo para apoiar jovem na escolha da carreira

Se para alguns, a escolha da carreira não é mistério nenhum, para a maioria, a decisão pode ser encarada como um verdadeiro desafio. Pesquisas indicam que mais de 60% dos jovens ficam indecisos na hora de optar pela profissão.

Para reduzir as chances de frustração e potencializar a oportunidade de uma escolha profissional mais coerente e segura, especialistas indicam testes vocacionais e, mais do que isso, a inclusão de uma cultura que desperte a maturidade emocional do jovem. Neste sentido, a Faculdade de Macapá – Fama anuncia mais uma edição do Giro de Profissões, iniciativa voltada especialmente aos alunos do Ensino Médio de escolas públicas e privadas, com a proposta de aproximá-los da universidade e da vida acadêmica.

Na faculdade, situada no bairro Cabralzinho, nesta quinta-feira, 17, são esperados cerca de 2 mil estudantes, divididos entre dois turnos. Na oportunidade, os presentes poderão conhecer as dependências da Fama, o portfólio de cursos e até passar por testes vocacionais.

Game inédito

Para quem está em dúvida, a boa notícia é a chegada do Giro de Profissões – Jogada de Mestre, um game virtual com a proposta de apoiar o jovem na escolha do futuro profissional. Para participar é bem simples. O jovem responde dez perguntas pré-selecionadas assinalando as alternativas que combinam com ele.

Com base nas respostas, o game analisa seu perfil e sugere a alternativa que se encaixa melhor para a escolha da área: Humanas, Exatas ou Biológicas. A próxima fase, após entender melhor o perfil, é a hora de conhecer mais sobre as carreiras que combinam com ele. Assim, o jogador pode acessar, na tela seguinte, um e-book com detalhes sobre a profissão, o público-alvo e os segmentos de atuação deste profissional.

Para participar do game, basta acessar o site www.girodeprofissões.com.br e se cadastrar gratuitamente.

Serviço:

Giro de Profissões
Data: Dia 17 de outubro, às 8h e às 14h
Local: Faculdade de Macapá – Fama (Rod. Duca Serra, Km 05 – Cabralzinho)
Agendamento e informações: (96) 98405-4326 / 98404-7995 / 98414-1484 / 98405-6789

Sobre a Fama

Fundada em 2001, a Faculdade de Macapá – Fama é uma das universidades mais tradicionais do Amapá. A instituição oferece ensino superior qualificado, voltado ao desenvolvimento acadêmico, pessoal e profissional. Com infraestrutura de ponta, oferta cursos de graduação presencial nas áreas de Ciências Exatas, Ciências Humanas e da Saúde, Ciências Biológicas, Ciências Sociais e Aplicadas e Ciências Tecnológicas; pós-graduação e extensão. Focada na excelência da integração entre ensino, pesquisa e extensão, a Fama tem em seu DNA a preocupação em compartilhar o conhecimento com a sociedade também por meio de projetos e ações sociais. Em 2010, a instituição passou a integrar a Kroton. Para mais informações, acesse: http://www.faculdademacapa.com.br

Sobre a Cogna Educação

Com mais de 50 anos de tradição e pioneirismo, a Cogna Educação é uma companhia brasileira e uma das principais organizações educacionais do mundo. Formada pelas instituições Kroton, Platos, Saber e Vasta Educação / Somos Educação, a holding oferece soluções e serviços tanto para o segmento B2B como para o B2C. Pautada pela inovação e pelo propósito de transformar a vida das pessoas por meio de uma educação de qualidade, a companhia atende mais de 2,4 milhões de estudantes de todo o Brasil, da Educação Básica ao Ensino Superior, sendo 1 milhão de alunos atendidos diretamente e 1,4 milhão de estudantes por meio das escolas e instituições de ensino parceiras. Suas atividades e programas sociais geram um impacto de mais de R$ 431,1 milhões à sociedade, ajudando a transformar as comunidades onde está inserida.

Contatos para a imprensa:

Weber Shandwick
http://www.webershandwick.com.br/
Twitter / Facebook / Youtube: Weber Shandwick Brasil
Celular: (92) 98137-0001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *