Família e fazenda: fim de semana perfeito

DSC_0103

Um discurso que sempre pautou a minha vida foi o amor pela minha família. Não só a direta (meu irmão, sobrinha, cunhada, mamãe e padrasto), mas também meu clã paterno, grupo sanguíneo com quem tenho mais afinidade. Com o fim do feriadão, preciso fazer este registro. Reuniões familiares são sempre ótimas para renovar laços. Agora imagine você junto de seu clã no meio da natureza. Imaginou? Pois é, foi o que vivi nestes últimos três dias.

No último sábado (5), com minha mãe e padrasto, peguei a estrada para a localidade de Gurijuba, comunidade que compõe o Distrito de São Joaquim do Pacuí, a cerca de 140 Km de Macapá. O destino foi a Fazenda Santa Lúcia, de propriedade dos meus tios Pedro e Lúcia, que já nos aguardavam por lá.

DSC_0077

Para lá também foram meus tios Paulo, Dacivone e Maria, minha prima Paula e minha avó Peró. Pra melhorar, encontramos os primos Adriano e Silvana acompanhados dos tios Zé Sena e Sanzinha. Com a querida Sila, claro.

Juntos, rimos tomamos banho de rio, andamos de barco, brincamos e ainda deu pra eu fotografar pássaros e paisagens lindonas da região.

Teve muita cerveja, cachacinha, churrasco de boi, carneiro e peixe assado. Vento na casa varandada, boa música e ótimo papo. Fui para o interior para relaxar e me divertir. Consegui isso e muito mais. Foram dias de muita felicidade e paz.

DSC_0271

Voltamos hoje. Foi realmente uma daquelas aventuras que valem muita a pena. E como valem! Se é verdade que Deus mora nos detalhes, ELE foi caprichoso nestes três dias, de tão abençoados que foram. Valeu, família (principalmente tio Pedro e Lúcia).

Elton Tavares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *