Famílias afetadas pela cheia do rio Amapari recebem kits emergenciais da prefeitura

A Prefeitura de Pedra Branca, por meio da Defesa Civil Municipal, tem monitorado e acompanhado as cheias do rio Amapari decorrentes das fortes chuvas dos últimos dias, as famílias isoladas pela água têm recebido benefícios sociais emergenciais.

As secretarias municipais de Assistência Social e Habitação, de Saúde, de Educação, Infraestrutura e de Meio Ambiente estão à frente da entrega de kits emergenciais, compostos por cestas básicas e garrafões de água mineral, distribuídos de acordo com a necessidade de cada família afetada pela subida das águas do rio Amapari.

A dona de casa Eliana dos Santos foi uma das famílias que recebeu o kit, ela teve a sua casa inundada.  “Fomos muito afetados pela cheia, mas a Defesa Civil e a Semah visitaram não só nossa casa, como todas as casas inundadas do bairro. Pedimos ajuda e estamos sendo correspondidos”, garantiu.

Ao todo, 30 famílias foram atingidas e 10 foram remanejadas para casa de familiares, as dependências de uma escola municipal está preparada para receber mais pessoas, caso a situação se agrave. Além disso, a Defesa Civil Estadual está no município verificando pontos críticos de alagamento.

O representante da Defesa Civil Municipal, Osimar Pinheiro, ressalta que a meta é intensificar ainda mais os trabalhos para minimizar os impactos causados pelas chuvas. “Nossas equipes estão em campo, uma ação em conjunto com todas as secretarias percorreu todos os pontos de alagamento, estamos prestando todo o auxílio necessário às famílias atingidas, esperamos que o nível do rio reduza nos próximos dias e minimize os danos causados”.

Rio Amapari

De acordo com o boletim da Defesa Civil Municipal, no último sábado, o nível do rio antigiu 2,94cm.

Assessoria de comunicação da Prefeitura de Pedra Branca do Amapari

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *