Famílias carentes recebem sopão solidário em Pedra Branca do Amapari

Moradores que ficaram sem renda e em situação de risco social devido às restrições da pandemia do novo Coronavírus foram assistidos com a distribuição de sopa nos bairros de Pedra Branca do Amapari. A ação foi promovida pela Prefeitura Municipal através da Secretaria de Assistência Social e Habitação (Semah) e aconteceu nesta sexta-feira, 3/4.

O projeto social sopão solidário conta com ingredientes da agricultura familiar, os mesmos que são usados na elaboração dos cardápios da merenda escolar. “A satisfação e o sentimento de gratidão eram visíveis nos semblantes dos moradores, que sempre nos agradecem pela iniciativa da prefeitura de garantir à população o direito a uma alimentação de qualidade. Nossa sopa tem um acompanhamento de nutricionista e os ingredientes são selecionados para fornecer uma alimentação saudável”, declarou a secretária da Semah, Lene Oliveira.

A entrega da sopa faz parte de um cronograma que atenderá todos os bairros onde as assistentes sociais priorizam famílias em situação de vulnerabilidade, informou a titular da Semah.

Assessoria de comunicação da Prefeitura de Pedra Branca de Amapari

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *