Famílias participam de encerramento de atividades do Plano de Desenvolvimento Sócio Territorial

Mais de 4.200 famílias que moram no Residencial São José participaram na quinta-feira, 22, do encerramento das atividades do Plano de Desenvolvimento Sócio Territorial (PDST), executado pela empresa Sawaki em parceria com a Prefeitura de Macapá. A finalidade do plano é integrar as famílias em um ambiente harmônico, onde possam se respeitar e viver em comunidade.


O evento contou com as atividades que foram desenvolvidas durante o ano e que fazem parte do plano, como capoeira, arte circense, ginástica laboral, ordem unida e oficinas. Além de ter presente também uma equipe da Saúde da Família, que fez testes de glicemia e aferição de pressão arterial, coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).

Segundo a coordenadora-geral de Habitação, Mônica Dias, durante o período de contato direto com os moradores, foram desenvolvidos cursos, palestras, oficinas e orientações de como conviver bem coletivamente. “A boa convivência é a meta principal para estabelecer a harmonia entre famílias que passaram a conviver com um número bem maior de pessoas, respeitando o espaço e os direitos de cada um”.


O Plano de Desenvolvimento Sócio Territorial terminará em agosto de 2017. Ele também será implantado no Conjunto Mestre Oscar e Residencial Jardim Açucena. Nilza Silva, moradora do São José, destaca que os meses de convivência serviram como um aprendizado e troca de experiências. “O importante é que ficou uma lição: temos que respeitar o espaço do outro. Aprendemos a conviver em comunidade”.

O evento foi encerrado com a apresentação especial da Banda de Música da Guarda Municipal de Macapá. As famílias também puderam aproveitar o momento para se confraternizar.

Lilian Monteiro/Asscom Semast
Contatos: 98141-1697 / 99909-7556
Fotos: Max Renê

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *