Fechada desde julho, galeria em praça pública reforça chamada para ocupação

Galeria Trokkal fica na Praça Veiga Cabral, no Centro de Macapá (Foto: Jorge Abreu/G1)

Por Rita Torrinha

Fechada e sem receber exposição desde o mês de julho, a administração da Galeria Trokkal faz nova chamada para que artistas interessados em divulgar trabalhos apresentem proposta de ocupação do espaço, que fica na Praça Veiga Cabral, no Centro de Macapá.

A Fundação Municipal de Cultura (Fumcult), responsável pelo lugar, começou a convidar artistas plásticos ou amadores que queiram usar a galeria no mês de setembro, mas segundo o órgão não houve procura.

Por essa razão, mais uma vez a instituição anuncia que está recebendo propostas que venham movimentar a galeria e, por vez, a praça. O espaço será cedido pela fundação, que garante ainda reforçar a segurança na área com o apoio da Guarda Municipal, para que as obras e trabalhos sejam preservados.

“A exposição é gratuita e visa valorizar e incentivar nossos artistas, além de proporcionar um espaço para o público apreciar as produções. A ideia é estabelecer uma agenda fixa para a divulgação mensal, que democratize a exposição a todos os estilos e atenda a todos os públicos”, informou o diretor-presidente da Fumcult, Sérgio Lemos.

Podem se habilitar artistas plásticos profissionais ou amadores, mostras individuais ou coletivas, com exposições de pintura, fotografia e instalações. A proposta deve conter perfil resumido do proponente, descrição da exposição, relação dos equipamentos que será utilizado, informação dos horários de funcionamento e de mostras anteriores.

Interessados devem entregar a proposta no prédio da Fumcult, localizada na Rua Eliezer Levy, esquina com a Avenida Mendonça Furtado, no Centro, no horário das 8h às 18h.

Fonte: G1 Amapá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *