Fecomércio Amapá promove ação de combate ao Aedes Aegypti

tumblr_lq0g9s41ye1r1b1dto1_cover-220x205

Com o objetivo de trabalhar a conscientização dos empresários e da população em relação as doenças transmitidas pelo Aedes Aegypti, o Sistema Fecomércio Amapá, composto pelo Sesc, Senac, Federação do Comércio do Amapá e Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento do Comércio (IPDC), promoverá nos dias 07 e 08 de abril a ação ‘Comércio Contra o Aedes’.

Durante a realização da ação, serão distribuídos materiais informativos, contendo métodos de prevenção e informações a respeito da identificação do mosquito e as doenças que são transmitidas por ele.

No dia 07 de abril, às 9h, acontecerá o lançamento da campanha e treinamento das equipes de trabalho, a fim de dar o suporte necessário para que todos trabalhem como agentes multiplicadores das informações. O treinamento será realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).

Já no dia 08 de abril, será realizado o ‘Dia C – Comércio Contra o Aedes’, às 8h30, quando as equipes se dividirão e atuarão no Centro Comercial de Macapá e de Santana, nas áreas comerciais da Zona Norte, do bairro Pacoval, na área de entorno do Senac e dentro do Sesc Araxá. “Neste dia, as equipes atuarão em seis pontos de Macapá e Santana e, por meio desta ação, pretendemos conscientizar a população que frequenta o comércio, bem como os comerciários e empresários a respeito dos perigos e formas de prevenção do mosquito aedes aegypti, para evitarmos um surto local”, destaca o presidente da Fecomércio Amapá, Eliezir Viterbino.

No dia, aproximadamente 170 pessoas estarão envolvidas, entre funcionários da Fecomércio Amapá, Sesc, Senac, IPDC, sindicatos da base da Federação do Comércio, voluntários, estudantes, comerciários e voluntários. “Será uma grande ação do Sistema para levar, principalmente, informação a população”, diz Viterbino.

Ações Extras

Além de realizar a ação dos pontos de maior fluxo comercial de Macapá e Santana, a Fecomércio Amapá firmou parceria com os shopping centers de Macapá para levar a ação até eles. No dia 15 de abril a atividade acontecerá no Villa Nova Shopping, no dia 16 de abril, no Amapá Garden Shopping e no dia 17 de abril, será no Macapá Shopping. Nesses dias, a atividade acontecerá das 17h às 19h e durante esse período, a equipe de trabalho estará levando informações e distribuindo material informativo ao público e aos estabelecimentos comerciais.

No dia 16 de abril, a ação também acontecerá na unidade do Sesc Ler de Mazagão Novo, durante a Caravana da Saúde, quando os técnicos do Sesc mostrarão a população as formas de prevenção e características de cada doença transmitida pelo mosquito Aedes Aegypti.

Gecom/Fecomércio Amapá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *