Fecomércio AP e SEJUSP lançam ferramentas para auxílio da segurança pública no Amapá

A Campanha Compre Legal, realizada pela Fecomércio AP durante o mês de setembro, chamou a atenção de toda a população para o crime de receptação de produtos de origem duvidosa. Alertando para os perigos e o mal do comércio ilegal, a iniciativa enfatizou a problemática no Estado e buscou conscientizar os consumidores a priorizarem a compra de produtos com procedência legal.

E para dar continuidade nos trabalhos desenvolvidos pela campanha, a Federação e o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Segurança Pública, firmaram parceria e vão lançar no dia 19 de outubro, às 18h no auditório do Senac, o Programa Alerta Celular e o Aplicativo Disque Denúncia.

O Alerta Celular – AMAPÁ é um serviço que tem como objetivo ajudar a devolver aparelhos recuperados para os seus donos. Além disso, servirá como base de consulta para identificar aparelhos roubados, inibindo qualquer tipo de comercialização de celulares que estão em situação de alerta.

Por sua vez, o aplicativo Disque Denúncia é uma ferramenta que visa facilitar e incentivar a atuação de cidadão como agente de denúncia de crimes e/ou outras atividades e situações ilegais que possam afetar a tranquilidade e a segurança pública.

Após o evento de lançamento as ferramentas já estarão disponíveis para o uso da população.

Serviço:

Contato para entrevistas
Izael Marinho (assessor de imprensa da Sejusp)
(96) 99168-0390

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *