Fecomércio AP lança livro sobre a história do comércio amapaense

O Sistema Fecomércio/Sesc/Senac-AP vai realizar na próxima quinta-feira (19), às 20 horas, na Sede dos Magistrados, o lançamento do livro “Comércio do Amapá – A história”. Essa é a primeira obra literária a ser publicada no Estado contando a origem da história do comércio amapaense.

O livro “Comércio do Amapá – A história” começou a ser idealizado ainda em 2016, ano em que a Fecomércio Amapá comemorou 25 anos de instalação no Estado. Assinada pelo historiador e jornalista amapaense, Edgar Rodrigues, a obra tem como proposta contar a história do comércio em todos os municípios amapaenses.

Com 258 páginas, o livro é dividido em várias partes, sendo que a primeira parte conta a história que originou o setor comercial no Amapá. A segunda parte trata sobre fatos curiosos, como o primeiro ônibus a circular na capital e o primeiro refrigerante produzido no Estado.

Na terceira parte da obra, os leitores terão a oportunidade de conhecer as principais entidades do comércio amapaense. Já no quarto capítulo são apresentadas as famílias e empresários que deram origem ao comércio amapaense. No fim do livro é possível encontrar uma rica galeria de imagens.

Para o presidente do Sistema Fecomércio Amapá, Eliezir Viterbino, o livro não representa apenas uma parte histórica do Estado, ele ressalta a importância do setor comerciário para o Amapá. “O livro significa para quem vive do Comércio, a imortalização literária de histórias que trazem o devido reconhecimento que o comércio tem através de sua trajetória. Após a leitura, tenho convicção que todos iremos valorizar ainda mais esta preciosa e digna profissão que é a do Empresário ou a do comerciante”, ressaltou Viterbino.

Inicialmente, apenas 500 exemplares foram impressos. A intenção é que o livro seja distribuído gratuitamente para as famílias homenageadas, entidades públicas e para a biblioteca estadual.

Serviço:

Aline Medeiros (Assessora de Imprensa – Fecomércio AP)
Tel.: (96) 99155-8331

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *