Feira da Diversidade marca encerramento da campanha de combate à LGBTFobia em Macapá

Feira proporciona venda de produtos artesanais de artistas LGBTQIA+ | Foto: Bruno Nascimento/PMM

O Mercado Central recebe pela segunda vez a Feira da Diversidade nesta terça-feira (31), como encerramento da campanha de combate à LGBTfobia realizada pela Prefeitura de Macapá durante o mês de maio. A atividade promove o fomento à economia local e oportuniza maior visibilidade ao trabalho desenvolvido por empreendedores e artesãos LGBTQIA+.

Além da venda de produtos, a programação ainda reserva espaço para apresentações culturais de artistas do segmento, que também poderão se cadastrar no Sistema de Indicadores Culturais, ferramenta que visa a coleta de informações para monitoramento da categoria e planejamento de políticas públicas.

“A cultura LGBTQIA+ é muito diversa e temos um leque de artistas do segmento na nossa capital. Queremos valorizar e incluí-los nessas e em outras programações da Prefeitura”, destacou a secretária municipal de Direitos Humanos (SemDH), Surya El Hosson.

O evento é promovido pela SemDH, através da Coordenadoria Municipal de Políticas de Diversidade (Copdi). A iniciativa também conta com a parceria da Fundação Municipal de Cultura (Fumcult).

Programação:

16h – Feira Da Diversidade com venda de produtos e artesanato de artistas LGBTQIA+.
16h30 – Cadastramento de artistas LGBTQIA+ no Sistema de Indicadores Culturais da Fumcult
18h – Apresentações artistas

Bruno Nascimento
Secretaria Municipal de Direitos Humanos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *