Feira das Profissões do campus Macapá inscreve até o dia 31

O campus Macapá do Instituto Federal do Amapá (Ifap) recebe no período de 27 a 31 deste mês as inscrições para a 6ª Feira das Profissões. Estudantes de nível médio nas formas Integrada, Subsequente e Proeja do campus, além da comunidade externa, poderão participar do evento, que acontecerá nos dias 1 e 2 de junho. Com o tema “Desafios, perspectivas e orientações profissionais para o mundo do trabalho”, o objetivo da feira é sensibilizar e orientar os jovens para uma escolha consciente da profissão e prepará-los melhor para o mercado de trabalho.

Na programação constam palestras, minicursos, whorkshops, oficinas, relatos de experiências e exposições com o intuito de aproximar os jovens no mundo do trabalho. Além da contribuição dos professores e estudantes do Ifap, o evento contará com a presença de empresas e instituições convidadas, como, por exemplo, a Embrapa, o Sine, o Sebrae, a Delegacia Regional do Trabalho, Secretaria de Estado, Empreendedorismo e Trabalho, CIEE, Faculdade Fama e Casa do Professor/SEED. Veja a programação.

Para a coordenadora do evento, Tatiana Duarte, a Feira das Profissões dará a oportunidade dos jovens avaliarem criticamente as ofertas, condições, perspectivas e principalmente a identidade profissional exigível no mercado de trabalho. “O evento oferece aos alunos do Ifap e de outras escolas, além da comunidade, a possibilidade de usufruir desse momento com os nossos servidores e com instituições públicas e privadas convidadas. Pretendemos, através dessas instituições, possibilitar oportunidades de inserção desses estudantes no mercado de trabalho, sendo este um dos maiores desafios em tempos de crise econômica”, disse.

Contatos:

Seção de Gerenciamento da Comunicação Social do campus Macapá
E-mail: [email protected]
Telefones: (96) 98130-0042

Assessoria de comunicação do Ifap

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *