Feira de Produtos do Campo – Drive Thru inicia no Sebrae nesta sexta (11)

Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae), Governo do Estado do Amapá (GEA), Prefeitura Municipal de Macapá, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), promovem Feira de Produtos do Campo – Drive Thru, atrás da sede do Sebrae em Macapá, na Avenida Manoel da Nóbrega, nos dias 11 e 12 de junho, sexta e sábado, respectivamente, das 8h 30 às 13h30. A feira conta com a apresentação cultural do cantor Adenor Monteiro.

Segundo o presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae (CDE) e da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Amapá (Faeap), Iraçu Colares, o objetivo, é reunir 50 produtores rurais e realizar um evento de mercado que proporcione aproximação comercial entre a agricultura familiar e o público em geral. “Com o formato Drive Thru, o cliente acessa o serviço de vendas de produtos sem sair do carro. A feira traz produtos da agricultura familiar e pescados vivo e resfriado”, disse o presidente do CDE/Sebrae e da Faeap, Iraçu Colares.

Produtos

Em dois (2) dias, a Feira de Produtos do Campo apresenta uma demanda reprimida e para controlar o acesso em conformidade com as recomendações do Ministério da Saúde (MS), a feira oferece a dinâmica, em que o consumidor não precisa descer do carro para comprar os produtos.

No evento, estarão disponíveis frutas, hortaliças, farinha, polpas de frutas, frango caipira, plantas ornamentais, mel de abelha, pirapitinga inteira, pirapitinga banda, pirapitinga tratada ticada, pescada amarela inteira tamoatá, jejú, acará, filé de peixe, pirarucu fresco, pescada amarela, pescada branca pescadinha, rosado, uritinga, camarão pré-cozido descascado, e pirapitinga viva.

Produtores

Dona Alzileide Aranha (54), da Ilha Mirim, registrada no MAPA, na Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária do Estado do Amapá (Diagro) e no Instituto de Desenvolvimento Rural do Amapá (Rupap), comercializa polpa de frutas, declara ser uma excelente oportunidade para apresentar e divulgar a qualidade dos produtos locais.

Estará presente na feira a primeira agroindústria do Amapá Vale do Amazonas. Dona Sandra Siqueira (50), comercializa goma de mandioca para tapioca, farinha de mandioca de ralo e comum, junto com um parceiro chips de mandioca e pimenta do reino.

“A Feira será uma oportunidade de comercialização e divulgação dos produtos da Vale do Amazonas”, declara a produtora rural, Sandra Siqueira, que apresenta a farinha e a goma, produzidas no Maruanum e a pimenta e o chips, produzidos na Serra do Navio.

Sebrae

De acordo com a gerente da Unidade de Atendimento Coletivo – Agronegócio e Indústria do Sebrae no Amapá, Larissa Queiroz, a Feira de Produtos do Campo – Drive Thru, é mais uma iniciativa de mercado que o Sebrae e parceiros desenvolvem como alternativa e ampliação de canais de comercialização para clientes da agricultura familiar, atendidos pelos projetos de Agroecologia e Produção Orgânica, Mandiocultura – Indústria e Mercado e Projeto Atividade Pecuária, Piscicultura e Apicultura.

O presidente do CDE/Sebrae/AP e da Faeap, Iraçu Colares, destaca a ação de apoio ao produtor rural que o Sebrae desenvolve, e que representam mais de 70%, de tudo que chega à mesa do amapaense. “Precisamos auxiliá-los nesse processo de aceleração da comercialização, considerando que são produtos perecíveis e que os produtores podem perdê-los de maneira muito rápida”, finaliza o presidente do CDE/Sebrae/AP e da Faeap, Iraçu Colares.

Drive Thru

A Feira de Produtos do Campo – Drive Thru, é um serviço de vendas de produtos, que o cliente não precisa sair do carro. No Sebrae, a estratégia de mercado para o produtor da agriculta familiar está sob a coordenação das unidades de Atendimento Coletivo – Agronegócio e Indústria (UAC/Agrin), gerente Larissa Queiroz; Políticas Públicas (UPP), Célia Almeida; Administração e Finanças (UAF), gerente Inês Barbosa; Inovação e Competitividade (Unic), gerente Bruno Castro; e Marketing e Comunicação (UMC), Sândala Barros.

Serviço:

Denyse Quintas
Unidade de Marketing e Comunicação do Sebrae no Amapá
Contato: (96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *