Feira do Empreendedor 2013 apresenta Espaço Atendimento Empresarial e Inovador


A Feira do Empreendedor 2013, que acontecerá no período de 16 a 19, e traz como conceito ‘Inovação, Segurança e Competitividade’.
O evento objetiva aproximar potenciais empresários, profissionais liberais autônomos, pessoas interessadas em ter seu próprio negócio no campo ou na cidade, público interessado em franquias e representações, jovens empreendedores, empresários interessados em adquirir máquinas e equipamentos e empreendedores individuais.
Como parte da programação do evento, um ambiente de 819 m² será destinado a esse público, trata-se do Atendimento Empresarial e Inovador, divido em Espaço Atendimento ao Microempreendedor Individual (MEI), Espaço Empresarial e Espaço Inovador
Espaço Atendimento ao Microempreendedor Individual
O espaço é voltado ao Microempreendedor Individual (MEI),  seja ele formalizado ou potencial empreendedor. Neste ambiente terá orientação sobre legalização, alteração e baixa;  Consultoria referente ao departamento de pessoal, visando: Registro em carteira de trabalho, Relação Anual de Informações Sociais (RAIS), transmissão do Guia de Recolhimento do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e de informação à Previdência Social (Gfip) e folha de pagamento; impressão de Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS); Declaração Anual de Rendimentos do MEI;  Palestras para o potencial MEI e para o MEI.
Espaço Atendimento Empresarial
Espaço voltado ao potencial empresário e proprietários de Microempresa, Empresas de Pequeno Porte e Produtor Rural.
Neste ambiente serão oferecidos os serviços de informações sobre abertura e legalização de empresas; plano de negócios; consultorias; orientação ao crédito; orientação sobre marca e patente; informações sobre oportunidades de negócios; orientações empresariais segmentadas sobre gestão empresarial; atendimento presencial realizada pelos seguintes parceiros: Junta Comercial do Amapá (Jucap), Secretaria de Receita Estadual (SRE), Secretaria de Receita Federal (SRF), Prefeitura Municipal de Macapá (PMM), Vigilância Sanitária Municipal, Corpo de Bombeiros Militar (CBM), Conselho Regional de Contabilidade (CRC), Sindicato das Empresas de Serviço Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Pericias, Informações e Pesquisas do Estado do Amapá (Sescap) e Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) e Faculdade Estácio.
Espaço Atendimento Inovador
Inovação em Modelo de Negócios – CANVAS. Apresenta uma metodologia inovadora que permite ao empreendedor analisar de forma global, simples e intuitiva, suas ideias de negócios, considerando necessário para colocar em prática.
Soluções Online Sebrae
Ferramentas digitais disponíveis gratuitamente em Totens de autoatendimento, entre eles, Click Marketing – Estratégia de mercado online na qual o próprio cliente elabora o Plano de Marketing de sua empresa; Perfil do Empreendedor – Teste online no qual o cliente pode verificar se possui habilidades empreendedoras e se está preparara para empreender; Feira do Empreendedor Online – Assim como ocorre na Feira presencial, a solução online oferece um grande catálogo de oportunidades de negócios, porém o ano inteiro; e Cursos via Internet – Inúmeros cursos gratuitos para empreendedores que buscam aperfeiçoar suas habilidades empresariais e muitas outras soluções.
Jogos Empresariais
No espaço inovador terá também os Jogos Empresariais, que é um ambiente lúdico onde os visitantes poderão testar seus conhecimentos, por meio de jogos de tabuleiro, e aprender mais sobre inovação, segurança e competitividade, temática da Feira do Empreendedor 2013.
Conecte Seu Negócio
Espaço onde estarão presentes Google, Sebrae e Yola (empresa de ciração de sites), uma parceria que disponibilizará às micro e pequenas empresas, a criação do próprio site, de forma simples, rápida e gratuita.
Torre Wi-Fi
Espaço de convivência com internet sem fio, voltado ao público visitante para conexão às redes sociais. O espaço conta ainda com tomadas para recarga de celular, tabletes e notebooks.

Serviço:
Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação: (96)3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *