Feira do Peixe Vivo acontecerá neste sábado no Laguinho

Foto encontrada no site SelesNafes.Com

A Feira do Peixe Vivo será realizada neste sábado, 9, atendendo ao bairro do Laguinho e adjacências. Esta será a 58ª edição, que comercializará produtos oriundos dos agricultores familiares, que são atendidos pelo projeto de piscicultura da Prefeitura de Macapá.

O objetivo é, principalmente, gerar uma fonte de renda adicional, criando um ciclo de produtividade juntamente com o que já é produzido por eles. A cada feira, são comercializados de 1.000 a 1.200 kg de pescado, paralelamente à Feira Verde – venda de hortifrúti e farinhas das diversas regiões do município.

Como último ciclo de toda a produção, iniciada com a abertura dos tanques por técnicos da prefeitura, os peixes das espécies tambaqui e pirapitinga são comercializados a um preço popular de 10 reais, visando atender, em especial, famílias de baixa renda. O projeto, que completa seis anos de criação, beneficia agricultores familiares e pequenos produtores rurais dos distritos e comunidades do município com os insumos necessários para iniciar e manter os viveiros.

Mais de 50 toneladas de peixe já foram vendidas diretamente do piscicultor ao cliente, permitindo que o produtor tenha cem por cento do lucro. A despesca (retirada do peixe), transporte e toda a infraestrutura são feitas pela equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec), responsável pela execução do projeto.

Serviço:

Data: 09/11 (sábado)
Hora: a partir das 7h30
Local: Praça Chico Noé
Endereço: Rua General Rondon com a Av. Julião Ramos, bairro Laguinho

Ruth Carrera
Assessora de comunicação/Semdec
Contato: 99202 4819

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *