Feira literária quer distribuir 10 mil títulos para estudantes de Santana, no AP

Por Carlos Alberto Jr

Um evento vai unir a paixão pela leitura com diversas manifestações culturais em um só espaço. É a primeira edição da Feira Literária de Santana, município a 17 quilômetros de Macapá. A programação inclui contação de histórias, sessão de cinema, autógrafos com escritores e apresentações musicais.

A feira será montada na rua José de Anchieta, ao lado da Praça Cívica, no Centro da cidade. O espaço contará com estrutura de stands onde escolas e entidades irão expor e vender os mais variados gêneros literários para a comunidade até domingo (29), das 18h às 22h.

A proposta do evento é popularizar a leitura e oferecer uma opção de entretenimento cultural no município. Com atividades voltadas para todas as idades, a Feira Literária de Santana (FLIST) busca ser versátil e agradar diferentes públicos.

Para incentivar a leitura entre os alunos da rede municipal de ensino, cada estudantes receberá um ticket para a aquisição de qualquer títulos durante a visitação na feira. Ao todo serão 10 mil alunos agraciados com o benefício.

De acordo com Heneida Quintas, uma das organizadoras do evento, essas ações incentivam a leitura e a cultura para as crianças do município.

“Esses tickets dão a independência para que eles [estudantes] escolham os títulos que mais o agradam. Isso incentiva a leitura sem forçar esses jovens. Além disso há o fator financeiro que é outra barreira que eles enfrentam”, disse Heneida.

A feira também terá exposições de fotografia, de jeeps, carros clássicos e robótica. Entre as atrações musicais estão os grupos Tatamirô, Negro de Nós e os cantores Zé Miguel, Cley Lunna, Deize Pinheiro, Taty Taylor, entre outros.

“A intenção da FLIST é criar um evento culturalmente abrangente para o santanense. A programação foi pensada para agradar desde as crianças que ainda nem sabem ler até pessoas mais velhas”, finalizou Heneida.

Fonte: G1 Amapá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *