Feira do Livro do Amapá aborda cultura regional na literatura

flap3

Viajar através da leitura para conhecer e “vivenciar” a história do Amapá e desvendar sua cultura e curiosidades. Este ano, a Feira do Livro do Amapá (Flap) quer proporcionar aos participantes mais conhecimento sobre o Estado.

Com o tema “Leituras e Memórias Ancestrais”, a Feira ganhará formato de Festa Literária, que terá como ponto central o Museu Sacaca. A programação inclui saraus, palestras, mesas de debates e apresentações teatrais em escolas da rede pública estadual, instituições de ensino superior e logradouros públicos, no período de 13 a 22 de dezembro.

Em sua terceira edição, a Flap abordará a importância de estudar, conhecer e valorizar as culturas ancestrais e a história do Amapá. A programação terá seguimento nos municípios de Macapá, Santana, Porto Grande, Mazagão e comunidades do Carvão, Ilha de Santana, Anauerapucu e Maracá.

Ao contrário da edição anterior, em 2013, neste ano não haverá a exposição e venda de livros e também o vale-livro para os alunos e professores da rede estadual de ensino. As causas são a “nova proposta da programação, trâmites com os empresários livreiros e o período eleitoral”, segundo informou a coordenação da Feira.

Fonte: http://portalamazonia.com/detalhe/noticia/feira-do-livro-do-amapa-aborda-cultura-regional-na-literatura/?cHash=162ec68127742f461d874f2341059729&fb_action_ids=756118971147499&fb_action_types=og.likes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *