Feliz aniversário, Anderson Miranda!

Como vocês estão cansados de saber, gosto de expor sentimentos como gratidão, amor, amizade, respeito, entre outras coisas legais aqui. Principalmente aos grandes amigos em seus natalícios. É muito porreta conviver com gente descolada, inteligente, honesta e tranquila. Hoje, um de meus afetos que é assim, muda de idade.

Hoje aniversaria o filho mais velho da dona Sabá e do seu Waldemir, gerente da Caixa Econômica Federal, marido da querida Adê, vascaíno e remista sofredor, pescador, amante de Rock and Roll, ateu mais cristão que conheço, companheiro de viagens, botecos e shows de rock, grande amigo e irmão de vida, Anderson Miranda. O nosso queridíssimo “The Clash” ou “Macaco”.

Éramos todos “moleques doidos” na época do bom e velho Colégio Amapaense. Uma parte desse pessoal, resolveu estudar, trabalhar e botar pra quebrar. Com uma história de batalho formidável, Anderson Miranda é um cara inspirador. Por sorte, conheci esse bicho e tenho o prazer de ser amigo dele há décadas.

Apesar de gostar de muita gente, sou de poucos amigos. Tô falando daqueles de verdade, que dá pra contar em qualquer hora ou situação. Anderson é sujeito querido por mim, pelo meu irmão e todos os nossos amigos. Desconfio que todo mundo gosta do cara, de tão gente boa que o “The Clash” é.

A gente bate uns papos bacanas sobre política, cultura, entre coisas legais. Mas também nos ofendemos carinhosamente por conta da rivalidade no futebol e falamos muita merda. Coisa de amigo é falar merda, hein?

Além de tudo dito (escrito) acima sobre o Anderson, ele tem um mais um diferencial: é um mestre em cuidar da própria vida. Sério. Se o cara não te ajudar, ele não te atrapalha. Nem com comentários ou julgamentos quando estás fazendo merda.

Os maiores prazeres da vida ainda estão no mundo offline. Um deles é estar na companhia dos amigos e o Anderson é um deles.Com inteligência acima da média, caráter incorruptível, prestativo, bem humorado e com um coração maior que ele, o Macaco é um figura PHoda. Eu nem sei se o The Clash saca o quanto gosto dele, mas neste caso, parafraseio o escritor Paulo Sant’Ana: “tenho amigos que não sabem o quanto são meus amigos”.

Anderson, mano velho, que tenhas sempre saúde, sabedoria e sucesso junto aos seus amores. O senhor é demais considerado. Não à toa, eu e Emerson (meu irmão que também é irmão dele) te amamos, sacana!

Meus parabéns e feliz aniversário!

Elton Tavares, mas em relação ao Anderson, também falo pelo Emerson e pelo Patrick (que também dá o maior valor no Mac).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *