Feliz aniversário, Andreza Gil!

10645091_694343220618712_233822883246453658_n

Eu e Andreza Gil – Foto: Fábio Gomes

Aniversaria nesta quinta-feira a acadêmica de jornalismo da Universidade Federal do Amapá (Unifap), humanista, militante da cultura, membro do grupo Poesia na Boca da Noite e doce poeta, Andreza Gil. Ela é uma daquelas pessoas que iluminam o ambiente só de chegar neles. Uma moça talentosa, gente fina e queridona deste jornalista.

Andreza chega aos 20 anos com mais reconhecimento artístico que muitos, pois já participou da Bienal Internacional do Livro de São Paulo, onde autografou a coletânea “Poesia na Boca da Noite”, e é assídua em todo tipo de evento cultural do Amapá, sempre rodeada por poetisas renomadas como Alcinéa Cavalcante e Maria Ester, entre outros grandes nomes da poesia amapaense.

Acompanho a trajetória de Andreza há anos. Ela era leitora do meu antigo blog, depois passou a ser colaboradora, sempre com poemas lindões, e tornou-se uma amiga querida. A gente pouco se encontra, mas, quando rola, é sempre festa.

Já disse e repito: Andreza Gil é uma daquelas que puxa a fila, mobiliza, pisa na beira, grita e faz valer. Tem talento e atitude pra fazer muito mais do que já fez pela cultura e poesia local. Boto mó fé na menina!

Gil é um amor de pessoa. A moça é um poema vivo. Sorridente, gentil e dona de uma meiguice paid’égua, ela cativa na geral. Andreza, que tu tenhas sempre saúde, que tua vida seja muito longa e que tenhas sempre muito sucesso e felicidades. Deus te abençoe sempre!

Meus parabéns e feliz aniversário!

Elton Tavares

Compartilhe isso!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*