Feliz aniversário, Andreza Gil!

10645091_694343220618712_233822883246453658_n
Eu e Andreza – Foto: Fábio Gomes

 

Hoje é aniversário da acadêmica de jornalismo da Universidade Federal do Amapá (Unifap), militante da cultura, membro do grupo Poesia na Boca da Noite e talentosa poetisa, Andreza Gil. A moça é uma querida amiga deste jornalista e uma pessoa iluminada. A ela, presto homenagens nesta terça-feira.

Apesar de jovem, Andreza já participou da Bienal Internacional do Livro de São Paulo, onde autografou a coletânea “Poesia na Boca da Noite”. Ela enfeita nossas vidas com seus lindos poemas e é um doce de pessoa. A moça passou de leitora deste blog para uma broda querida. A gente pouco se encontra, mas toda vez que rola, é festa.

AG é jovem, mas engajada no movimento cultural amapaense, ela é uma daquelas que puxa a fila, mobiliza, grita e faz valer. Sempre junto com a Confraria Tucuju, o grupo poético que faz parte ou seus colegas acadêmicos.

Gosto dela como poeta, como agente cultural e como pessoa. Andreza, você vai muito longe, todos sabemos. O mais legal é que tu és uma figura do bem. Desejo  a você tudo de melhor nessa vida. Meus parabéns e feliz aniversário!

Elton Tavares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *