Feliz aniversário, Beck!


Hoje (17), o é aniversário do ex colaborador deste blog, repórter investigativo, pai da Belinha e Ana Luíza, jornalista, compositor, guitarrista, filho mais velho da dona Antonia e um dos malucos mais Rock and Roll que conheci na vida, Régis Sanches. 

O “Beck” completa 53 anos hoje. Como ele mesmo diz: “uma aventura existencialista no Planeta Terra”. Régis se define como: “Era um garoto que sempre amou menos os Beatles que os Stones. Nasci nas Águas de 17 de Março de 1961, em Anajás, Arquipélago do Marajó (PA). Registrado em Macapá, aprendi a andar, falar e escrever ouvindo Bossa Nova e Rock and Roll, além de Johann Sebastian Bach, Wolfgang Amadeus Mozart e Ludwig Van Bethoven”. 

Régis não tem filtro e nem conta-gotas, é um cara que tem coragem de dizer a verdade, doa a quem doer.  Já fiquei puto com ele várias vezes, mas é um daqueles amigos que não conseguimos ficar bolados por muito tempo. A verdade é que admiro o Beck como redator, dono de um dos melhores textos que conheço. Ele é jornalista nato e  um puta músico. 

Beck também é chamado de “Anjo Galahell” ou “pastor alemão do rock”, como diz o Ronaldo Rodrigues. Aliás, também uso outro papo de RR: o acaso promove os melhores encontros. Nesta profissão, dar de “controada” com Régis, por meio da Denise, foi um dos melhores no jornalismo. O cara é engraçado e sarcástico. E sempre sabe formular as perguntas mais ousadas. 

Experiente, viajado e competente jornalista, o que prejudica Sanches é sua loucura, mas quem sou eu para julgá-lo? O figura é, sobretudo, um homem inteligente e do bem, que só faz mal a si próprio. Quero é que ele seja feliz. 

Por isso, torço muito por Régis Sanches. Vida longa ao Beck. Meus parabéns e feliz aniversário, meu amigo! 

Elton Tavares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *