Feliz aniversário, Berna! (@BernadethFarias)

berna1

Hoje é aniversário da super mãe do Joab, esposa dedicada e apaixonada do Job, cozinheira, cinéfila, excelente repórter, tuiteira bem humorada, turista nas horas vagas, produtora, apresentadora, mestre de cerimônias, leitora compulsiva, assessora de comunicação (uma das cinco melhores do Amapá) e jornalista competentíssima, devoradora de camarão do Lamaru, charque do Empório do Índio e a maior beberrona de água mineral no boteco (não toma birita de jeito nenhum). além de minha amiga queridona Bernadeth Farias, a popular e amada “Berna”.

A Berna é perfeccionista, exigente, ponderada e sábia. Uma pessoa prática, que parece ter todos os movimentos friamente calculados. Ela conseguiu o que muita gente passa a vida tentando: respeito, reconhecimento e felicidade profissional e pessoal.

Líder nata, conduz uma equipe jovem de excelentes profissionais, todos lapidados de acordo com o padrão Berna de jornalismo-assessoria de comunicação. Admiro isso. Vez ou outra, ela puxa a minha orelha. E vocês acham que fico chateado? Não, nunca. Todos os ralhos que a Bernadeth me deu até hoje foram para a o meu bem.

De acordo com o Tratado sobre Gratidão de São Tomás de Aquino, existem três níveis de gratidão: superficial, intermediário e profundo. O primeiro pelo o reconhecimento. O segundo do agradecimento, do dar graças a alguém por aquilo que esse alguém fez por nós. E o terceiro e mais poderoso é o do vínculo, é o nível do sentirmos vinculados e comprometidos com essas pessoas.

Agradeço à Berna no terceiro nível, por tudo que fez e faz por mim. Queridona “obrigado” pela oportunidade, comprometimento, diálogo, conselhos e toda a contribuição que você dá ao meu trabalho. Volto a dizer: amizade não se agradece, mas faço sempre questão de dizer que sou imensamente grato a você.

Berna, tu és uma daquelas que mora no meu coração. Amo você, irmã. Que continues feliz, saudável, com todo esse merecido sucesso pelo que és. Meus parabéns e feliz aniversário!

Elton Tavares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *