Feliz aniversário, Emerson. Amo-te, meu irmão!

mano

Hoje é aniversário do pai da Maitê, marido da Andresa, contador, empresário, sócio do Marcelo, o flamenguista mais flamenguista que conheço na vida, fervoroso remista, incorrigível sacana e meu irmão-caçula-melhor-amigo-parceiro-de-vida, Emerson Tavares. Merson, como o chamo, é um cara sensacional. Uma pessoa que não somente amo, mas admiro. Ele e nossa mãe, Lúcia, são meu porto seguro, pessoas que me apoiam em tudo, meus alicerces na vida.

Mano é um lutador, pois batalhou com afinco para chegar aonde chegou. Hoje, com somente 35 anos, é um homem estabilizado financeiramente e pai de família exemplar. Há pouco mais de cinco meses, ele e cunhada nos deram um presentaço. A Maitê é a nossa princesa e toda a família baba por ela. A gente só sofre pela distância, já que eles moram no Pará.

Emerson é espirituoso (pra não dizer palhaço, não à toa nasceu no dia 10 de dezembro), inteligente, bem sucedido, amoroso, bom filho, bom neto, amigo fiel, esposo e pai dedicado, pai extrovertido, cômico, malandro, articulado, dono de um estilo refinado, ousado e irreverente (ufa!). Ele é Phoda! Quem o conhece sabe.Amores

Minha relação com o Emerson é a melhor que já vi ou ouvi falar entre irmãos. A gente se ama e se respeita. Apesar das diferenças, nos entendemos e nos apoiamos, sempre. Sempre mesmo. Foi assim a vida toda e assim será até nas próximas vidas.

“…Você meu grande herói,
Mais poderoso que o inimigo.
Você, constante amigo,
Meu distante companheiro.
Você, que o tempo inteiro
Não tem medo do perigo, não”

Ah, a gente já apronteuemanoou muito nessa vida. Eu e Emerson já fomos parceiros em aventuras incríveis em Macapá, Belém (PA) e São Paulo (SP). Não existe melhor companheiro pra mim em qualquer situação. Seja pra enfrentar o mundo todo ou somente tomar umas cervas.

Emerson, pra ti o céu é o limite. E eu estarei eternamente na torcida por ti, irmão. Já disse e repito: tenho uma tremenda sorte e indescritível orgulho de ti. Que Deus siga te iluminando, protegendo e que você tenha muita saúde pra ver nossa princesa crescer, nossa mãe envelhecer, até viramos coroas (cachaceiros) e felizes em algum show de rock da vida. Meus parabéns e feliz aniversário!

“Seja legal com seus irmãos. Eles são a melhor ponte com o seu passado e certamente quem vai sempre te apoiar no futuro” – Trecho do poema Filtro Solar.

Elton Tavares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *