Feliz aniversário, Emerson Aquino (@mch_emerson)

Hoje é aniversaria o pai amoroso da Laís, amante de rock, hip-hop e samba, companheiro de Banda (Carnaval), parceiro, humanista, flamenguista, militante da cultura, brother das antigas e homem de bem, Emerson Aquino. Um velho amigo deste jornalista, com quem, vez ou outra, tenho a honra de dividir cervas enevoadas.

Antigamente, nós, os malucos da cidade, andávamos de pisada pelas ruas de Macapá. Todo mundo duro, totalmente liso, contanto moedas para a coleta da birita. E por incrível que pareça, é uma lembrança feliz. Nessa época, conheci o Emerson Aquino.

A gente se encontrava na antiga pista de skate em frente ao Banco do Brasil de Macapá (não, nunca andei de carrinho, só bebia e escutava som com os caras). Tempos que matávamos garrafões de vinho barato e garrafas de cachaça. Aliás, bons tempos!

Ele sempre foi um cara calmo, inteligente, batalhador e trabalhador. Era um dos poucos que trampava valendo desde jovem. Também honesto, prestativo, coerente, bem humorado, sorridente, boa praça, entre outras paideguices que lhe são peculiares. Enfim, é e sempre foi gente finíssima!

De lá pra cá, a gente se encontra pouco, mas a brodagem é a mesma. Quando rolam estes encontros, é sempre com de fino trato. Este registro é pra deixar carimbado, avaliado e rotulado que Emerson Aquino é um grande cara, daqueles que é bacana ter por perto e melhor ainda chamar de amigo.

Merson, mano velho, que tenhas sempre saúde pra trabalhar e curtir a vida. Desejo o melhor pra ti e tua família.

Meus parabéns e feliz aniversário!

Elton Tavares

*Texto republicado, mas de coração. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *