Feliz aniversário, Enilton Júnior!

NiverdoEnilton

Hoje é aniversário do professor, filho da professora Nilza Amanajás e do professor Enilton Cardoso, irmão dedicado, tio, marido e filho amoroso, Enilton Júnior. Um homem do bem e de bem.

Conheço o figura desde a infância. Ele foi meu colega de classe no Bartolomea (anos 80 e o cara já era do tamanho de um adulto) e, depois, na adolescência, no Alexandre Vaz Tavares, onde fizemos amizade. Depois disso, cada um seguiu seu rumo. Ele no basquete e eu na cachaça (risos). Saudades da época do Colegial.

Já adultos, essa roda louca chamada de vida nos aproximou novamente. O pai do cara se casou com a minha mãe, vejam só! Só aí ele já ganha qualquer tipo de zoação-encarnação-tiração-de-barato (risos de novo).

Aliás, o pai dele, com quem tive uma série de problemas de relacionamento, é esposo zeloso da minha mãe e se tornou um amigo com quem posso contar, o que é muito bacana.

Eu e Enilton Júnior não saímos juntos, não convivemos diariamente, mas a gente se gosta. O cara é bacana. Nas reuniões familiares, eu e Júnior, também conhecido como “Bebê Monstro” ou Baby Sauro”, trocamos dedos de prosa sobre o passado e rimos de tudo. Ele é um cara totalmente diferente de mim. Não bebe, é politicamente correto e tranquilo, mas aprendi a admirá-lo pelo trato com todos, inclusive comigo e, sobretudo, com sua família.

Há pouco tempo o “Baby” teve problemas de saúde. Confesso que fiquei preocupado ao visitá-lo no hospital, mas todos estamos felizes com sua recuperação. Graças a Deus, hoje ele completa 39 verões (e eu o conheço há uns 30 deles) e desejo que o porrudo tenha sucesso e muita, muita saúde. Meus parabéns e feliz aniversário!

Elton Tavares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *