Feliz aniversário, Fineias! – @fineiasnelluty

67400_1624790829383_1524895834_1581858_5250577_n

Hoje é aniversário do produtor musical, músico, cantor, multi-instrumentista, idealizador e organizador do Festival de Música Instrumental do Amapá (Feminsap), pai e marido dedicado, ex Jéssica Candomblé (famosa bicha do Brega), um dos personagens principais da música amapaense, artista multifacetado e talentosíssimo, além de meu amigo de longa data, Fineias Nelluty.

Nem me lembro desde quando conheço Fineias. Com certeza é da época da doideira, quando também fiz amizade com seus irmãos Miquéias e Elias. Há décadas, o cara alegra as noites amapaenses com sua música.

Filho do maestro Tiago e membro de uma família de músicos, Fineias é dono de vasto conhecimento sobre canções, em estilos diversificados como MPB, Jazz, Blues, MPA, entre outros. Um cara admirável pelo bom humor, inteligência e paideguice (sim, ele é um grande sacana).

Rodado, experimentado e aprovado por público e crítica, Fineias é incansável. Já tocou em Tributos a grandes nomes da música nacional (organizados por ele mesmo), comanda a banda de Jazz Amazon Music e, ao mesmo tempo, manda ver sua Zankerada (com ritmos da Guiana Francesa – onde o cara tocou nos anos 90 – e do Amapá).

Este mês, durante turnê em Cabo Verde, Fineias (por conta de trabalhos sociais) foi convidado para ser embaixador da ONU naquele país da África. Só orgulho deste artista e amigo amapaense!

Gosto tanto do sacana que divulgo todo evento que Fineias promove ou toca. Uma vez até dei um sacode num maluco, lá no Norte das Águas, que tava enchendo o saco do brother.

Sempre digo que quem faz música boa é foda! No Amapá, Fineias está entre os melhores. O cara batalha, arrebenta, agita, encanta e sempre agrada. E ele não é somente um artista completo, mas um ser humano do bem, carismático, boa praça, gente fina mesmo. Ao amigo, meus parabéns. Mano velho, feliz aniversário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *