Feliz aniversário, Fritz!!

Herval e Kleuson (“Fritz”)

Um dia cheguei na Banca Rios Beer, melhor loja de cervejas especiais da cidade, e tinha um cara lá no lugar do Herval. Como assim no lugar do Herval? Meu brother que era o gerente e funcionário do mês todo mês no lugar que mais gosto de beber em Macapá? Era o Kleuson Costa, o “Fritz”, alemão mais amazônico que conheço.

No início foi difícil frequentar a Banca com aquele estranho ali. Mas depois, descobri que a aquela cara de bom moço, barba ruiva e sorriso meio besta, era só disfarce.

Fritz com o Leandro e Lílian, os proprietários da Banca Rios Beer (e também meus brothers)

Era uma coisa tipo o “Stripe”, líder dos Gremlins (filme dos anos 80, se você não saca, dê uma pesquisada no google aí), que era um bicho dócil, mas quando se molhava virava o mais marginal deles. É assim quando o Fritz enche a cara e vira o “monstro ativado”.

Hoje o sacana gira a roda da vida e falando sério, o cara é um pai amoroso para a pequena Bella e marido da Eliaane, além de um funcionário dedicado na Banca (já disse que ele merece um aumento). O figura que tornou-se um amigo querido deste jornalista, assim como é o cara que ele sucedeu do outro lado do balcão da cervejaria.

De vez em sempre, vou lá, afogar minhas poucas tristezas e aborrecimentos ou festejar as muitas vitórias juntos dos amigos ou somente com o Fritz, parceiro de primeira hora, na minha mesa preferida e com cervas especiais da melhor qualidade.

Este texto é somente para reforçar que Kleuson é um baita sujeito paid’égua e um brother do bem. A gente, amigos que costumam molhar a palavra na Banca, adora esse figura. Fritz, mano velho, sabes que podes contar comigo. Que tu tenhas acima de tudo saúde (já que apesar da pouca idade, tá meio puído) e sucesso junto aos seus amores. Parabéns pelo teu dia. Feliz aniversário!

Elton Tavares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *