Feliz aniversário, Gilvana Santos – ( @gilvana_ap)

Hoje gira a roda da vida uma das grandes jornalistas do Amapá, radialista conceituada, excelente assessora de comunicação, mãe do André e filha da linda Juracy, pirata estilizada, vascaína persistente, remista convicta, amante do samba, do carnaval e do futebol, dona de uma das gargalhadas mais legais que conheço, minha colega de trampo (muito trampo) e muitíssimo querida amiga (irmã de vida mesmo) deste editor: Gilvana Santos.

A Gil consegue ser responsável, infalível e perspicaz. Inteligentíssima e competente, se garante no rádio, escrevendo, no vídeo e ainda escreve roteiros como poucos. Além de sua visão estratégica. A broda é senhora deste ofício que escolhemos e para mim, além de irmã, parceira, confidente, uma espécie de luz na escuridão. Sim, ela só dá o papo certo no âmbito profissional. Agradeço sempre suas orientações.

Mas a Gil, assim como eu, gostamos de viver. Gostamos de rodas de amigos, de cervejas enevoadas e de boa música. Já choramos juntos, mas somente uma vez. Sempre nos divertimos juntos. Ela é uma das pessoas que sempre gosto de ter por perto, por conta de sua aura boa, conversa gostosa e imenso coração para com todos.

Já disse e repito, trata-se de um daqueles seres humanos ímpares, com carisma e bom humor invejáveis. Ela é uma mulher com um astral altíssimo, solidária com todos, zelosa com a família e fiel aos amigos. Às vezes é uma louca varrida e gosto disso. Afinal, a gente pira de vez em quando para não pirar de vez. Com seus inabaláveis valores éticos e morais, mas sem frescura ou preconceito, existe uma verdade absoluta sobre Gilvana Santos: é que ela é uma pessoa do bem.

Neste sete anos de amizade (mas devem ser uns 700 entre nossas diversas vidas), eu e Gil só brigamos uma única vez. E acreditem, foi doído. Espero que nunca mais role, pois amo demais essa mulher.

Ela é uma das principais aliadas na jornada da vida e que deixam a minha existência muito feliz. Aliás, graças a Deus que a Gil cruzou o meu caminho e ajudou na construção deste profissional e homem, pois a loira emana energia positiva, sempre tem um elogio, um conselho ou o ombro amigo.

Também repito (escrevi em outra oportunidade) que a Gilvana é só amor. Ama o filho, a mãe, os irmãos, os amigos e a profissão. A sua fé inabalável em dias melhores nos contagia. Sem falar na jovialidade e espirituosa gaiatice.

Gilvana, “tu saaaabes….”, em nome da nossa turma de amigos, te digo: não é à toa que a gente é doido por ti, mulher. Eu mais que eles, claro (risos). Que tenhas sempre saúde, sucesso e que Deus continue a iluminar teu caminho. Te amo, Gil!

Meus parabéns e feliz aniversário!

Elton Tavares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *