Feliz aniversário, Graça Penafort!!

DonaGra-C3-A7a

Hoje aniversária a experiente e competente jornalista, assessora de comunicação do Instituto do Câncer Joel Magalhães (Ijoma), Diocese de Macapá, servidora da Secretaria de Estado da Comunicação (Secom), humanista, católica convicta e mãe amorosa, além de querida amiga deste editor, Maria da Graça Penafort, a nossa querida “dona Graça”.

Trabalhei com este exemplo de ser humano na assessoria de comunicação do Estado. Dona Graça é uma figura inteligente, dona de vasta cultura geral, carinhosa, prestativa, amável, educada, entre outras tantas paideguices que essa adorável senhora possui. Sim, ela é muito gente fina!

Graça Penafort tem uma grande história na comunicação do Amapá, passou pela Rádio Educadora, onde pilotava um programa educativo para crianças e Rádio Equatorial, com um programa sobre Música Clássica.

Por conta do programa infantil, onde, inclusive, interagia com peças teatrais, começou a escrever histórias para crianças. Sua literatura despertou interesse de jornais impressos locais ela foi convidada a escrever no Jornal do Povo e Jornal Amapá Estado. Ah, ela é irmã do falecido Hélio Penafort, lendário jornalista amapaense.

Senhora do seu ofício, desde 1995, Graça atua como assessora de comunicação do Estado. Até em Brasília (DF) ela já trabalhou na função.

Tive a honra de trabalhar com ela, sou admirador do seu trabalho e sensibilidade. Meu único lamento em relação à Dona Graça é não ter uma única foto ao seu lado, problema que pretendo resolver logo.

Graça, você é muito querida por este gordo aqui. Que Deus siga a lhe dar saúde, pois competência, sabedoria e força pra todo o resto você tem de sobra.

Meus parabéns e feliz aniversário!

Elton Tavares

*Precisamos de uma foto juntos. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *