Feliz aniversário, Helder Brandão!

Quem lê este site, sabe: gosto de parabenizar amigos em seus natalícios, pois declarações públicas de amor, amizade e carinho são importantes pra mim. Outra coisa que curto é falar sobre arte, sobretudo de música. Então este texto junta as duas coisas.

Quem gira a roda da vida nesta sexta (22), é o servidor público (Policial Militar), humanista, músico, cantor, compositor, amante de cerveja boa e de culinária refinada (só ver os faisões e javalis de todo local do mundo que ele cozinha), além de brother das antigas deste editor, Helder Brandão.

Helder é marido da Doris, outra amiga minha, pai de três filhos e um cara muito porreta. Conheci o figura ainda nos anos 90, na época que a gente era doideira. Como diz o escritor Fernando Canto: “de um tempo que fomos para sermos o que somos”.

Helder Brandão é linguista por formação; cursou Licenciatura Plena em Letras pela Universidade Federal do Amapá. Atualmente exerce a função de músico na Banda de Música da Polícia Militar do Amapá, participa como compositor e interprete de diversos festivais em nível local e nacional.

O amigo querido já colocou seu talento à disposição das obras de Sabatião, Nivito Guedes, grupo Raízes Aéreas, assim como a participação no DVD Especial da Música Amapaense e do show de 50 anos de Joãozinho Gomes e Val Milhomem.

Vez ou outra, nos encontramos. E é sempre um papo porreta. Por tudo que é, fez e faz, hoje rendo homenagens ao amigo. Helder, mano velho, que sigas com saúde e sucesso junto aos seus amores.

Parabéns pelo teu dia e feliz aniversário!

Elton Tavares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *