Feliz aniversário, Helder de Melo!

1794690_714272275292473_5056280932736314440_n

Hoje é aniversário do contrabaixista, violonista, um dos grandes instrumentistas amapaenses, líder da banda Som Livre, com passagens por mais bandas do que posso contabilizar, pai dedicado e amoroso, marido apaixonado, amigo fiel, músico de alto nível e velho amigo deste jornalista, Helder de Melo.

Quem faz boa música é foda! É o caso do Helder. O cara é um dos melhores com o contrabaixo nas mãos deste lado do rio Amazonas. Possui um incrível gosto musical, dedilha desde o Blues, Jazz, MPB ao velho Rock And Roll, o ritmo do mundo.

Helder é um cara autêntico, inteligente, agradável, coerente, gente boníssima, comprometido com sua família e parceiro. Não lembro quando o conheci, mas foi em algum rock legal da primeira metade dos anos 90. Além disso, o músico já tocou com todos os grandes do Amapá, artistas que o respeitam como instrumentista, graças a sua trajetória, índole e talento.

Já curti muitas noitadas com o artista e amigo, tocando ou batendo papo. Sempre bebendo, claro. Ele é um figura brilhante, de sorriso fácil e com uma vasta cultura geral. Sobretudo, um homem de bem.

Além de músico, o cara é um luthier (espécie de artista que faz a manutenção e consertos em violões e demais instrumentos de corda) de mão cheia. Ele faz sucesso entre os instrumentistas com esse outro talento.

Há pouco tempo, este querido amigo passou por um problema de saúde.Ele sofreu um aneurisma (dilatação anormal de uma das artérias cerebrais) e foi submetido a cirurgia. Deu tudo certo.  Helder se recuperou e voltou a fazer arte. Sorte nossa, que ainda podemos vê-lo tocar e desfrutar de sua agradável companhia. 

Enfim, Helder, sabes que és um cara e tanto e este texto é somente pra deixar registrado a amizade, respeito e admiração que tenho pelo músico e homem que és. Que sigas pisando firme com muita saúde e sucesso, mano velho.

Meus parabéns e feliz aniversário!

Elton Tavares

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *