Feliz aniversário, Hellen Cortezolli! – @Cortezolli

Saudades da nerdzinha

Hoje minha grande amiga Hellen Cortezolli gira a roda da vida e chega aos 39 anos. Dificil definir Hellenzinha, pois são muitas Cortezollis em uma pessoa tão diversa. Ela é jornalista, ex-blogueira, humornegrista, documentarista, fotógrafa, cinegrafista, maquiadora, editora de imagem, roteirista, namorada do Anderson Silveira (não o conheço, mas se tá bem pra Hellen, tá firmeza pra mim), atriz, gerente comercial, praticante de artes marciais e ex- colaboradora do meu blog (essa menina é PHoda demais!). Além de tudo isso, é amorosa com os seus. Que o digam o Aécio e Lu, seus pais. E eu, seu amigo distante (geograficamente, mas ela está sempre no meu coração).

Em 2010, a gente tava fazendo política e tomando cerveja ruim

Conheci a Cortezoll em 2009. Lembro de estarmos na mesma fila de espera do teste para a então MTV Amapá. E depois me tornei leitor do blog dela – homônimo a essa pessoa sensacional. Começamos a trabalhar juntos na comunicação do Governo do Amapá em 2010. Graças a Deus, ela foi uma das surpresas positivas daquele ano. Nos tornamos grandes amigos desde então.

Mulher inteligente, linda, bem resolvida, sarcástica, com um humor negro latente que contrasta com sua aura boa, Hellen Cortezolli é uma pessoa verdadeira. Sempre brilhante, a moça possui personalidade e é uma mulher muito forte. Tenho sempre saudades dela desde que a ácida e crítica “nerdzinha” voltou para o Sul do Brasil.

Hellen consegue equilibrar o charme, o sarcasmo, meiguice e acidez em um temperamento fortíssimo. Uma gaúcha com cara de menina que é na verdade uma mulher incrível.

Hellen não é como eu. Ela não romantiza suas ações e nem tem uma vida bagunçada. Ela possui um código moral invejável e uma trajetória repleta de sensatez.

Hellen Cortezolli – 2020 (ainda mais linda).

A gente conhece as vulnerabilidades um do outro, mas sabe que isso nunca será trunfo para mim ou para ela, pois temos um histórico afetivo lindão. A gente se ama com todas as atitudes tortas, ideias loucas e nossas incontáveis neuroses.

Sou muito sortudo pela existência de Cortezolli orbitar a minha e vice-versa. Mesmo distante, sinto o amor dela e espero, de verdade, que ela tenha a mesma percepção em relação a mim.

Hellenzinha, fico feliz por você estar feliz. Que teu novo ciclo seja ainda melhor e que tenhas sempre saúde e sucesso para correr atrás do que lhe apraz. Parabéns pelo teu dia. Amo-te. Feliz aniversário!

Cada qual sabe amar a seu modo; o modo, pouco importa; o essencial é que saiba amar” – Machado de Assis.

Elton Tavares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *