Feliz aniversário, Hellen Cortezolli! – @Cortezolli

Nem sei como isso aconteceu, mas foi bom e faz tempo. Do nada, Hellen Cortezolli apareceu na minha vida, com todo o seu jeito sarcástico, meio ranzinza, meio alegre, mas sempre genial nas sacadas sobre a vida. Assim como um cometa, ela veio e foi. Voltou para o Sul do país, onde nasceu. Teve breve passagem aqui pelo Norte do Brasil. Hoje ela gira a roda da vida, completa 40 janeiros, mas ainda com cara de 20 e poucos aninhos. E eu, que sinto sempre saudades dela, lhe rendo homenagens.

Hellen Cortezolli é jornalista, ex-blogueira, humornegrista, documentarista, fotógrafa, cinegrafista, maquiadora, editora de imagem, roteirista, namorada do Anderson Silveira (não o conheço, mas se tá bem pra Hellen, tá firmeza pra mim), já foi atriz, gerente comercial, praticante de artes marciais e ex- colaboradora do meu site, quando este ainda era um blog (essa menina é PHoda demais!).

Ela é ainda melhor como filha do Aécio e Lu, pois é amorosa com os seus. Também namora um tal de Anderson e é bom ele ser um cara legal com ela, pois o fato de ser meio ninja não adiantará nada se eu o pegar um dia (caso o mesmo não a faça feliz). Hellenzinha é minha irmã mais nova. Distante geograficamente, mas sempre no meu coração.

Já contei, mas vou repetir: conheci a Cortezoll em 2009. Lembro-me de estarmos na mesma fila de espera do teste para a então MTV Amapá. E depois me tornei leitor do blog dela – homônimo a essa pessoa sensacional. Começamos a trabalhar juntos na comunicação do Governo do Amapá em 2010. Graças a Deus, ela foi uma das surpresas positivas daquele ano. Tornamo-nos grandes amigos desde então.

Mulher inteligente, linda, bem resolvida, sarcástica, com um humor negro latente que contrasta com sua aura boa, Hellen Cortezolli é uma pessoa verdadeira. Sempre brilhante, a moça possui personalidade e é uma mulher muito forte. Tenho sempre saudades dela.

Hellen consegue equilibrar o charme, o sarcasmo, meiguice e acidez em um temperamento fortíssimo. Uma gaúcha com cara de menina que é na verdade uma mulher incrível. Ela não romantiza suas ações e nem tem uma vida bagunçada. Ela possui um código moral invejável e uma trajetória repleta de sensatez.

Vez ou outra, a gente se fala. O importante é que ela tá bem. Mesmo distante, sinto o amor dela e espero, de verdade, que ela tenha a mesma percepção em relação a mim.

Hellenzinha, que teu novo ciclo seja ainda melhor e que tenhas sempre saúde e sucesso para correr atrás do que lhe faz feliz. Que a Força sempre esteja com você. Te amo! . Parabéns pelo teu dia. Feliz aniversário!

Cada qual sabe amar a seu modo; o modo, pouco importa; o essencial é que saiba amar” – Machado de Assis.

Elton Tavares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *