Feliz aniversário, Hellen Cortezolli! – @Cortezolli

Hoje aniversaria a jornalista, blogueira, bem resolvida, sarcástica, com um humor negro latente que contrasta com sua áurea boa, ex-colega de trabalho, documentarista, fotógrafa, cinegrafista, editora de imagem, roteirista, atriz de teatro, ex- colaboradora do meu site, empreendedora autônoma e grande amiga deste editor, Hellen Cortezolli.

A “nerdzinha” é ácida, crítica, questionadora, inteligententona, briguenta e sempre apoiadora, prestativa, fiel e broda. Hellen é brilhante e nunca tem medo de desagradar ou de parecer arrogante. Sim, a moça possui personalidade. E muito forte.

Conheci a Cortezolli, só por nome, no final de 2009, pois era leitor seu blog, o “Cortezolli”, no endereço eletrônico: http://cortezolli.blogspot.com/ . Começamos a trabalhar juntos na comunicação do Governo do Amapá em 2010. Graças a Deus, ela foi uma das surpresas positivas daquele ano. Nos tornamos grandes amigos desde então.

Eu estava lá quando ela defendeu o seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), quando se formou em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo (ela também tava lá quando me formei), quando disse que ia voltar para o Sul, onde nasceu. Eu também presenciei inseguranças, sucessos, alegrias e tristezas da Nerdzinha.

Presenciei os sucessos da Hellen. Com ela já vivi muita coisa porreta no trabalho e fora dele. A gente já desabafou um no ombro o outro incontáveis vezes, dividimos alegrias e tristezas nessa louca estrada da vida. Uma vez, um idiota a ameaçou no trabalho. Era um colega metido a chefe (coitado). O infeliz deve se arrepender até hoje, pois ganhou inimigos sabidos (risos).

A gente já decepcionou um ao outro também e até brigamos (disso, tratamos de esquecer, pois não ganhamos nada com isso, só perdemos. Mesmo nesse período negro, nunca deixei de amá-la ou de torcer pela felicidade da Hellen ), mas o amor de irmão venceu. Já estamos há anos somente com o contato virtual.

Uma vez a Cortezolli escreveu em um texto: “amizade é uma relação ímpar, que pode ser par, ou multiplicável pelo infinito”. Boto fé. Sempre digo que amizade é um bem precioso e Hellen é um dos maiores desses tesouros que conquistei na vida. É muito bom poder voltar a lhe parabenizar, nerdzinha.

Enfim, o que sinto pela Cortezolli é amor de irmão, afinal, já são oito anos de amizade. Sempre faço boas vibrações pela felicidade dela. Sigo na torcida pelo seu sucesso e que a Hellen tenha sempre saúde para fazer a sua correria. Talento ela tem de sobra. Portanto, nerdzinha, que tua vida seja longa. Siga pisando forte, tu te garantes!

Parabéns e feliz aniversário!

Elton Tavares

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *