Feliz aniversário, Josoelson (nosso querido “Topo”)!

Gabo-me de ser amigo de grandes figuras humanas e também de ter amizades de décadas até hoje. Nesta ensolarada terça-feira (16), um destes amigos, que se enquadram nas duas situações, roda o calendário. Trata-se do administrador, filho da dona Hilária e seu Zé Elson, irmão da Josuelma, namorado da Lorena, ex-nadador, ex boxer, fervoroso flamenguista, farrista exemplar, fã de cervas enevoadas e velho brother (meu e do meu irmão Emerson), Josoelson Carvalho, o nosso queridíssimo “Topo Gigio” (apedido dos tempos de moleque, por conta de suas orelhas, assim como o personagem dos desenho animado de nossa juventude).

A verdade é que eu e Topo quase nunca nos encontramos hoje em dia, mas já vivemos muita coisa porreta juntos, o que faz da nossa amizade algo sempre bom de lembrar, pois “relembrar é rememorar”, como diz outro amigo, o Fernando Canto. E como temos memórias felizes de nossas aventuras nos anos 90 e primeira metade dos anos 2.000!

A maioria dessas histórias são impublicáveis, mas a carga de memória afetiva é fortíssima!

Topo é, assim como eu, um sobrevivente dos anos 90, do Colégio Amapaense. Só quem viveu ou sacava a gente sabe do quanto aprontamos naquela década. Juntos, bebemos cervejas e outras biritas para, no mínimo, umas quatro encarnações. Se fosse para brigar, mesmo que se soubéssemos que íamos apanhar, entrávamos pra cair batendo. Foram incontáveis situações irresponsáveis, curtição da vida e ajuda mútua, que ia desde a coleta para o goró a chegar numa menina.

Josoelson sempre foi um cara do bem, prestativo, fiel aos amigos.Além disso, bem humorado, honesto, sincero e parceiro. Ou seja, ele é um baita cara porreta! Por tudo que foi e é, Topo é querido pela maioria. E se você conhecer alguém que não gosta desse figura, desconfie, pois não deve ser uma boa pessoa.

Topo, mano velho, que tua vida seja longa. Saúde e sucesso sempre junto aos teus amores é o que lhe desejo. Meus parabéns e feliz aniversário!

Elton Tavares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *