Meus parabéns, Junior Nery! (@jr_nery )

Hoje aniversaria o jornalista, assessor de comunicação (um dos melhores do Amapá), ex-maluco, apreciador de som bacana, humornegrista, “PM” (apelido dado pela Lorena), diretor da D1 Comunicação, além de querido amigo das antigas, Junior Nery.

O Júnior é uma figuraça. Sempre bem humorado, com um sarcasmo e cinismo engraçado e inteligentíssimo, o cara é uma boa companhia para as conversas durante as pautas e em qualquer bar. Não à toa, é queridão por jornalistas em geral. Ele é divertido, criativo, sagaz e irônico. E o mais importante, é um daqueles caras que consegue aliar competência extrema à humildade e gentebonisse nível Pai Mei.

Hábil redator e o “fraco velho” para apurar um fato, Nery é jornalista que tem seu trabalho reconhecido aqui e em Belém (PA) e deste lado do Amazonas também. Gosto de ser amigo de Júnior, pois adoro de gente assim, que se garante e que nem por isso dá uma de otário (daqueles que estão em cargos e acham que são mais importantes que outras pessoas).

Conheci o JR na primeira metade dos anos 90, mas não tive muito contato, apesar de termos, desde aquela época, muitos amigos em comum. Enfim, o aniversariante é um cara real, daquelas pessoas de verdade que não se importam o que vão achar de seus defeitos e não se gaba de suas virtudes (a não ser que isso renda boas risadas aos amigos).

Júnior, mano velho, já cansei de te convidar pra gente encher a cara e falar merda. Quando der pra ti, me chama. E leva a Rúbia (outra figura do lado negro da Força, tão gente boa quanto ele). Enquanto isso, Gordão aqui vai rindo de ti nas pautas, pois é sempre diversão trabalhar ao seu lado.

Parabéns pelo teu dia. Que dures no mínimo mais 45 anos com saúde e sucesso. Feliz aniversário!

Elton Tavares

*Texto republicado, mas de coração.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *