Feliz aniversário, Lígia Cândido! – @Ligia_Candido


Hoje (21) é aniversário da mãe do Lucas, acadêmica de Ciências Contábeis, funcionária do Sesc Pará e velha amiga minha, Lígia Pontes Cândido, a querida “Marruá”. Conheço a Lígia há 23 anos. A gente já brigou um bocado, mas se ama, mesmo de longe.

Éramos de uma galera amalucada, que graças a Deus se separou. Muita coisa aconteceu, se passaram décadas, mas seguimos amigos. Em algum ponto, Deus nos iluminou e mostro o caminho. Cada um seguiu sua própria estrada de tijolos amarelos, mas sem esquecer o carinho e a amizade de muito tempo, em alguma galáxia distante.

Certa vez, Lígia disse: “basta perceber que o seu caminho é errado e esperar pelo próximo retorno. É uma estrada de duas mãos. De repente, você se sente cansado de tanto aprender. Quando, na verdade, você está é cansado de estar rodeado de gente que não aprendeu porra nenhuma”. É isso aí!

Perdi o contato com muitos velhos amigos, Lígia entre eles, mas ano passado ela pintou em Macapá e em julho de 2017, tomamos umas em Belém, na companhia da Rita. Deu pra matar algumas saudades.

Marruá fez parte de momentos importantes da minha vida e eu da dela. Lígia ajudou, de certa forma, a me melhorar como pessoa. Sou grato pelo auxílio no amadurecimento.

Esse papo todo é só pra registrar o apreço, amizade e amor que nutro pela Lígia. Meus parabéns, Marruá. Amo você. Feliz aniversário!

Elton Tavares

*Texto republicado, mas de coração.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *