Feliz aniversário, mãe. Amo você, Maria Lúcia!

 

Hoje é aniversário da professora e orientadora educacional aposentada, filha zelosa da Cacilda, avó amorosa da Maitê, esposa companheira do Enilton Cardoso, minha mais que maravilhosa mãe (e do Emerson também), além de dona do mimado Tufinho (nosso cachorro), Maria Lúcia Vale Cardoso. A nossa “Lucinha” chega aos 63 anos com carinha de 50 e poucos. Sim, além de uma baita mulher, ela é linda!

Não sei o que seria de nós, eu e Emerson, sem a mamãe. Ela sempre nos defendeu, apoiou, aconselhou, ralhou, castigou sem excesso, pagou caro pelas nossas formações educacionais e de caráter, foi forte quando necessário e sempre, sempre, com muito amor. A Lucinha nunca foi uma pessoa de meias palavras ou sem atitude.

Maria Lúcia é uma mulher e tanto. Ela tem uma linda história de luta e sucesso profissional e pessoal. Além de amá-la, admiro-a. Lucinha sempre teve muita energia, dinamismo, ousadia, iniciativa, prudência e inteligência. Não à toa, aposentou-se como profissional da educação muito respeitada e possui uma ótima vida. Tenho orgulho de ser seu filho.

Nos tempos em que andamos fora de rota, mamãe foi o sol na tempestade. Ela sempre acreditou que seríamos cidadãos de bem, e conseguiu. Lucinha fez e faz tudo por nós. Não consigo escrever ou falar o quanto sou grato. Assim como o meu irmão também. Tentamos retribuir sendo bons filhos, pois é o mínimo diante de uma vida dedicada a nós.

Já disse e repito: quando estou em apuros, peço para que ela reze por mim. A mulher tem uma oração tão forte que desata os mais terríveis nós da minha vida. Esse milagre doméstico já aconteceu tantas vezes e nunca deixa de ser impressionante!

Mamãe (com muito apoio do Enilton) e meu irmão Emerson são meu porto seguro. São as pessoas que posso contar sempre e a qualquer hora ou situação. Temos uma família pequena, mas sustentada com muito respeito e amor mútuo.

Mãe, as vezes reclamo de seus conselhos por acha-los excessivos naquele momento, mas depois vejo que você sempre tem razão. Noutras ocasiões, divergimos sobre a vida, mas sei que sempre queres o melhor para mim, Emerson, Maitê, Enilton e Andresa. Acredito que posso falar em nome de todos: nós te amamos. Que tua vida seja longa, saudável e ainda mais feliz. Obrigado pela persistência, paciência e amor.

Feliz aniversário!

Elton Tavares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *