Feliz aniversário mamãe!

                                                                                              Por Elton Tavares

Maria Lúcia Neves Vale (minha mãe)
Eu não sou um cara muito religioso, mas sempre agradeço pela família que tenho. Amanhã (3), será aniversário da minha mãe, Maria Lúcia Neves Vale. Ela fará 56 anos, destes, 33 dedicados a mim e 30 ao meu irmão. Mama é uma pessoa forte, temperamental, trabalhadora e, acima de tudo, honesta. Minha genitora é de quem herdei meu perfil, sincero, duro e, para alguns, ranzinza.
Maria Lúcia é exemplo de superação e determinação. Natural de uma família muito humilde, começou a trabalhar ainda adolescente, no comércio da antiga Macapá. Cidade onde nasceu, casou-se, estudou, criou os filhos e avelhanta-se (ela está muito bem para alguém que caminha para a sexta década) com muita dignidade. Foi lojista, professora e orientadora educacional. Formou-se em 1990, mesmo tendo que cuidar do marido, casa e dois filhos pequenos.
Apesar do gênio forte, a educadora aposentada possui muitos amigos e é respeitada pelos profissionais da educação do nosso Estado. Durante a carreira, exerceu diversos cargos no setor, foi por muitos anos, diretora de diversas escolas da rede pública de Macapá. Lúcia sempre foi boa filha, ajudou (e ainda ajuda) muito a mãe e aos irmãos. Como boa mãe que é, deu todo o suporte necessário para a educação dos filhos (eu até abusei).
Nos dias de hoje, está casada com o professor Enilton Cardoso, com quem costuma viajar duas vezes ao ano. Ela é o meu “porto seguro”, no critério zelar pelos seus, é nota 10. Não sou melhor dos filhos, na verdade, dei e dou trabalho, mas nos entendemos muito bem, em uma relação de amor mútuo (com algumas discussões, é verdade).
Enquanto meu pai foi o exemplo de como devemos viver o hoje (aprendemos muito bem), ela tenta, todos os dias, nos ensinar a planejar o amanhã. Tenho muito orgulho de ser seu filho, feliz aniversário mamãe, eu amo você!



  • Adoroooooooo muito essa pessoaaa.. tive o privilégio de conhece-la.. ela é maravilhosa, atenciosa.. sempre foi muito carinhosa comigo.. e nunca me negou coloooo quando precisei.. afff.. e precisei muitas vezes.. rsss. Desejo tudo de bom pra essa incrível mulher, e para o Cardoso tmb.. felicidadessssss aos dois!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *