Feliz aniversário, Maria Penha Tavares (minha tia preferida)

Maria Conceição Penha Tavares completa 66 fevereiros hoje. Sabem, ela é minha tia, e de todas, a predileta deste jornalista.

Titia sempre foi e é uma das personagens mais importantes da minha vida e da história de nossa família, os Penha Tavares, meu clã paterno. Contadora, bancária aposentada, colaboradora da Cunha & Tavares Consultoria, segunda filha e a mais dedicada do vô João e vó Peró (de quem a tia cuida com muito amor, carinho de forma linda).

Maria também sempre foi uma irmã prestativa, tia preferida de sobrinhos de sangue e de vida. No meu caso, ela sempre foi uma espécie de mãe, madrinha, amiga, apoiadora, conselheira, parceira, entre outras tantas coisas maravilhosas que essa pessoa sensacional representa na minha existência.

Tia também é extremamente honesta, inteligente, trabalhadora, amiga para todas as horas, bem-humorada, séria e brincalhona no ponto certo, respeitosa com todos e, sobretudo, uma mulher de bem. É como dizia o meu saudoso amigo Tãgaha: “gente do bem é outra coisa, passa e deixa rastros”.

Eu e ela cultivamos o amor entre nós, pelos nossos, pelo Flamengo, carnaval e música. Aliás, curtir música boa foi um de seus ensinamos fundamentais para mim, além de todo o exemplo de como ser uma pessoa íntegra. Além disso, titia sempre encantou, falou alto, sorriu e nos amou a todos.

Já escrevi muitos textos sobre a tia Maria, mas nem um deles chega perto de descrever o amor que tenho por ela. Depois de minha mãe, ela e vó Peró são as minhas referências maternas e sempre foram presentes na minha vida. Sou muito grato por isso. Muito mais que tia e sobrinho, somos companheiros leais nesta jornada (talvez de outras antes dessa e próximas).

Maria, tu sabes que te amo demais e que podes sempre contar comigo. Posso sumir por semanas, mas sempre de olho em você e na vovó. É só chamar que o gordão chega na voadora (risos). Tenho orgulho e sou muito feliz por te ter como tia. Que tenhas sempre saúde, sucesso e motivos para sorrir junto a nós. Meus parabéns pelo teu dia, tia. Feliz aniversário!

Elton Tavares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *