Feliz aniversário, Mariléia Maciel! Amo você! – @MarileiaMaciel)

13223555_1169721773080852_1357739392_o

Hoje é aniversário da mais que maravilhosa avó da Elis, mãe do Yan e do Caio e filha da dona Maria. É natalício da boemista e amiga-irmã de coração. É niver da extraordinária profissional, excelente jornalista, incansável militante cultural, amante e principal divulgadora do marabaixo, apaixonada por carnaval e cronista engenhosa. Hoje aniversaria uma das melhores assessoras de comunicação que conheço, agitadora-humorista de grupos de whatssap, sócia da Graphite Comunicação, a branca mais negra do Laguinho, entre uma porrada de coisas admiráveis que ela é, Mariléia Maciel.

Minha amizade, respeito e admiração por Mariléia possui tantas razões que é difícil de sintetizar. Ela é minha parceira de trampo, confidente, conselheira, ouvinte, “ralhadora”, entre uma porrada de paideguices que rolam na nossa relação de amor. Sim, amo essa doida varrida.

Mariléia vira bicho, pisa na beira, puxa a fila e marca presença. Já a vi defender os seus e fazer de tudo para o bem estar de sua família. Também fui abençoado com sua proteção quando precisei dela há pouco tempo e sou muitíssimo grato por toda essa dose cavalar de amizade, no sentido mais literal possível que essa palavra representa.

Já disse e repito: Léia é uma profissional diferenciada e fora de série. Ela se vira, mas faz tudo acontecer. Apaga incêndio, torna interessante o que parece não ter brilho. Acreditem, já vi a mulher operar verdadeiros milagres quando trabalhamos juntos. E não é somente pelo seu alto nível de competência, mas também pelo trato que tem com todos. Mariléia é uma pessoa do bem e muito benquista no Amapá.

11062766_821359634583736_980891890799295830_n

Não à toa, assessora de deputado, do Ciclo do Mabaixo, da Quadra Junina, do Banzeiro Brilho de Fogo, de shows culturais e do que mais aparecer, pois ela não tem medo de trabalho. É, a Léia se garante!

Além da parte profissional, confesso a vocês, leitores, que a Léia é uma das melhores pessoas que conheço. Já a vi ajudar tanta gente. E se alguém disser o contrário, essa pessoa é quem não presta. Podem botar fé!

Em 2011, a Léia apareceu na minha vida profissional. Por minha culpa, tivemos alguns embates. Ela transformou aquele jornalista arrogante e brigão em um profissional melhor, com mais cuidado, menos ranço e ensinou as vantagens de ser querido pelos colegas. Aprendi tanto com ela.

10339555_703463593040008_3743798427063277632_n

Depois disso, tornou-se uma das pessoas que mais gosto de ter por perto. Seja pra uma simples conversa, tomar uma cerveja (ou uma carreta delas), quanto para rir ou, se preciso, chorar.
,
Eu e Mariléia trabalhamos juntos por três anos, dois deles no governo do Amapá e um na prefeitura de Macapá. Ela foi minha colega, minha chefe e virou uma das melhores amigas que eu nunca imaginei ter. Com a Léia, amo dividir essa grande redação chamada vida, a qual a sorrir caminhamos juntos, sempre mais rindo que chorando.

Léia, como eu, escreve para não deixar seus pensamentos parados. Uma vez ela cronicou sobre a nossa velha equipe e disse:“Foi assim, entre trabalho, cervejas, pautas, noitadas, agenda, telefonemas, brigas, viagens, intrigas, corre-corre e todo o que compõe uma assessoria de comunicação, que quatro pessoas foram colocadas à prova, com momentos de prazer e bate-papo, mas também teste de nervos e de paciência, durante horas, entre paredes. Os caminhos são muitos, mas as verdadeiras amizades sempre dão um jeito de se encontrar…”. Sem falsa modéstia, nós já botamos pra quebrar!

Mariléia é inteligente, sarcástica, “pouquista”, barateira, caricata, irônica, carismática, amorosa, companheira e iluminada. Apesar da pavulagem laguinense instalada, ela é sensacional! Pela Léia, bato e apanho. Pois estamos sempre juntos.

12998664_1125690200817343_1989910048462395463_n

Por ser essa mãe, avó, filha e amiga excepcional, além de todo o resto totalmente impublicável, hoje rendo homenagens à Mariléia Maciel.

Léia, amizade não se agradece, ainda mais a nossa, forjada no perrengue. Mas obrigado por tudo que já fizestes. Que tu tenhas sempre muita saúde pra cuidar tão bem dos teus como fazes. Tenho muito orgulho de ser seu amigo. Amo-te, minha irmã.

Meus parabéns e feliz aniversário!

Elton Tavares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *