Feliz aniversário, Mariléia Maciel! – @MarileiaMaciel

Também aniversaria neste décimo primeiro dia de maio a avó da Elis, mãe do Yan e do Caio boemista, a competente jornalista e assessora de comunicação, incansável militante cultural, amante e principal divulgadora do Marabaixo, apaixonada por carnaval e cronista engenhosa, a branca mais negra do Laguinho, entre uma porrada de coisas admiráveis que ela é, Mariléia Maciel.

Minha amizade, respeito e admiração por Mariléia possui tantas razões que é difícil de sintetizar. Ela é minha parceira de trampo e querida amiga. É verdade que, em muitos momentos, ficamos muito putos um com o outro e até nos decepcionamos mutuamente. Mas faz parte.

Aprendeu com os pais o valor pelo trabalho e a ser uma boa pessoa. Ela é uma cidadã trabalhadora, competente, inteligente, divertidíssima, fiel aos seus e, sobretudo, uma mulher do bem.

Já disse e repito: Léia é uma profissional diferenciada e fora de série. Ela se vira, mas faz tudo acontecer. Apaga incêndio, torna interessante o que parece não ter brilho. Acreditem, já vi a mulher operar verdadeiros milagres quando trabalhamos juntos. E não é somente pelo seu alto nível de competência, mas também pelo trato que tem com todos. Mariléia é uma pessoa do bem e muito benquista no Amapá.

Em 2011, a Léia apareceu na minha vida profissional. Por minha culpa, tivemos alguns embates. Ela transformou aquele jornalista arrogante e brigão em um profissional melhor, com mais cuidado, menos ranço e ensinou as vantagens de ser querido pelos colegas. Aprendi muito com ela.

Mariléia e eu trabalhamos juntos por três anos, dois deles no Governo do Amapá e um na Prefeitura de Macapá. Nos encontramos novamente e somos colegas de trabalho no Ministério Público do Estado do Amapá. Com a Léia, é bom dividir essa grande redação chamada vida, caminhando juntos, sempre mais rindo que chorando.

Léia e eu, apesar de trabalharmos juntos, andamos um tanto quanto afastados. É bem verdade que já não somos tão grudados quanto antes (mas nada de desunidos), mas nossa amizade foi forjada no perrengue e regada a muita cerveja. Serei sempre grato por tudo que Mariléia Maciel já fez por mim.

Meus parabéns pelo seu dia, Léia. Feliz aniversário!

Elton Tavares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *