Feliz aniversário, Mary Rocha!

Hoje gira a roda da vida a Josimary Rocha. A “Mary”, minha linda e amada amiga. Tenho sorte de ser irmão de jornada de uma pessoa tão iluminada. A ela, rendo homenagens pelo seu dia.

Mary é advogada, escritora (autora do livro “O Direito Humano à Oportunidade”), poeta, doutoranda da PUC-SP, filha e irmã amorosa, humanista, ex-líder estudantil, amante de animais, bons vinhos, cafés arrumadinhos e boa música.

A Mary é uma mulher bonita, inteligente e PHoda em sua área de atuação. Ela já é uma advogada conceituada em São Paulo (SP) e, com toda certeza, é senhora do seu ofício. Ela é brilhante e ao mesmo tempo desprovida de boçalidade, habitual de doutores muito menos competentes. Gosto disso na broda.

De acordo com o Tratado sobre Gratidão de São Tomás de Aquino, existem três níveis de gratidão: superficial, intermediário e profundo. O primeiro pelo o reconhecimento. O segundo do agradecimento, do dar graças a alguém por aquilo que esse alguém fez por nós. E o terceiro e mais poderoso é o do vínculo, é o nível do sentirmos vinculados e comprometidos com essas pessoas. Agradeço à Mary no terceiro nível, por tudo que fez e faz por mim (ela e a irmã, Jaci Rocha, são minhas advogas e socorristas deste gordo nas encrencas e cagadas da vida).

Adoro quando ela, que mora sem São Paulo, tá em Macapá. A gente se diverte juntos. São encontros sempre porretas, regados a vinho e diálogos paid’éguas.

Mary, já disse lá em cima e repito: amo-te! Que teu novo ciclo seja ainda mais produtivo, rentável, saudável e aprazível em todos os campos da tua vida. Parabéns pelo teu dia. Feliz aniversário!

Elton Tavares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *