Feliz aniversário, mestre Tãgaha Soares!@tagahasoares

1969384_791360554227464_355338529_n

Hoje é aniversário do pai e filho amoroso, humanista, escritor, poeta, músico e excelente jornalista e assessor de comunicação, Tãgaha Soares. Meio índio, meio caboclo, natural do Pará e amapaense de coração, Tãgaha é um homem simples, mas sábio. Profissionalmente, um exemplo para mim. Além de querido amigo. Nesta sexta-feira, o cara completa 50 verões muito bem vividos.

No início de 2011, em meio a um turbilhão de acontecimentos, comecei a trabalhar com várias figuras porretas. Algumas me ajudaram a melhorar como profissional (e fazem isso até hoje). Um deles é o Tãgaha Soares. Aliás, ele é senhor deste nobre ofício.

A amizade com o cara surgiu de repente, por meio trampo. Suas atitudes, integridade e honradez logo me chamaram a atenção. O homem é justo e tem um coração maior que ele.EueTagaha (2)

Além disso, Tãga também apreciador de belas mulheres, papos firmezas regados a cerveja ou bebidas fortes. Não tinha como não nos tornarmos brothers. Parece que conheço o cara há muitos anos, de tanto respeito, admiração e consideração que tenho por ele. Talvez pelo motivo de dizerem que não fazemos amigos, os reconhecemos. É o caso deste grande sacana.

Nunca vi o Tãgaha sacanear alguém. O velho índio louco é feito de talento e amor. Amor pelos filhos, pelos amigos, pelos colegas de trabalho (sim, ele trata todo mundo bem) e profissão de jornalista.

Tãgaha é um amigo com quem gosto de dividir cervejas enevoadas e molhar a palavra. Mas ele também é uma espécie de rede de segurança, de tão providencial que é. Todas as vezes que precisei, Tãga me auxiliou. Além de amizade, sinto gratidão pela sua força de sempre.

11990509_881909791862053_2545196860783666586_nCom toda a certeza, Tãgaha Soares, que também é Luz (seu outro sobrenome) não ilumina somente o meu caminho, mas o de todos com quem convive. Ele é um dos grandes amigos que fiz nessa profissão.

Tãgaha, seu índio sacana, que tu tenhas sempre saúde, pois talento, força, e atitude não lhe faltam. Que essa data se repita por pelo menos mais 50 anos. Sucesso e felicidades é o lhe desejo, querido amigo. Não somente hoje, mas sempre. Meus parabéns e feliz aniversário!

Elton Tavares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *