Feliz aniversário, Nilson Montoril!

10359148_667081520011549_7785337465165081053_n
Eu e Nilson Montoril – 2014

Sei que alguns acham exagero, outros cafona e, para uma minoria de tolos, puxação de saco, mas felicitar, elogiar e dizer que você gosta de alguém publicamente é importante. Acho essencial para mostrar aos outros quem você considera, respeita ou admira.

Hoje, aniverNilsonfamiliasaria o talentoso advogado, apreciador de cervejas refinadas, pai de dois moleques lindões, contrabaixista (membro fundador da banda The Malk), maçon, flamenguista, amante de rock’n’roll, um dos maiores fãs de Cure e Smiths que conheço, tocador de aniversários (junto com Arley, Bago e todo o resto de músicos brothers).

Montoril é inteligentão, honesto e trabalhador. Acho muito bacana seu amor pela família. Vira e mexe, reverencia seu pai, esposa e, alucinadamente, seus filhos. E é assim que deve ser.

Gosto do cara, mas nem sempre foi assim. Tínhamos uma antipatia recíproca, natural de gordos boçais e metidos a besta (risos).

Certa vez, perguntei ao Adroaldo: “Qual o motivo de vocês andarem com um cara genioso, brigão, safo, porém arrogante?”.

Nilson1
Eu e Nilson numa tarde rocker na casa do Adriano (quando eu ainda era menor que ele, rs)

O “Astro” disse: “Ele é amigo. Você precisa conhecê-lo melhor”. Realmente, o Nilson, ou “Maisena”, é um cara porreta. E todos os defeitos que eu enxergava nele eram também meus, do mesmo jeitinho. Claro que essa rixa abestada é coisa do passado, pois foi vencida pela convivência e amigos em comum. Posso dizer que o cara é meu brother. Não um amigo próximo, mas nos gostamos e respeitamos mutuamente. Sua lista de feitos nobres em prol dos amigos é extensa. O Beah que o diga.

É. O Nilson é o cara que a galera pode contar na hora do aperto. Em 2004, ele e outros amigos fundaram a The Malk, a melhor banda cover de rock anos 80 e 90 que tivemos no Amapá. A gente ia aonde os caras tocavam. Bons tempos aqueles. Ele era uma espécie de Paul McCartney do grupo: meio rabugento, mas essencial para a organização de shows, ensaios e, consequentemente, sucessos que fizeram na época.

Também gosto do fato de ele conviver com gente que não gosta de mim e, mesmo assim, nunca ter mudado em nada sua atitude amável e respeitosa em relação a este jornalista. Tem figura que vive pra detonar o outro (risos). Em relação ao Nilson, acho que gente do bem, por mais que não convencional, se reconhece (e não se contamina).

Bom, Nilson. Que tenhas sempre saúde pra cuidar, amar e aproveitar tuRockINRodsa família linda, que a gente se encontre ainda em muitos shows de rock dentro e fora do Amapá. Que tu sigas feliz no campo afetivo e profissional com muita sabedoria.

Como vocês, maçons, mesmo dizem: “Que o Grande Arquiteto do Universo lhe guie pela louca estrada de tijolos amarelos chamada vida”.

Meus parabéns e feliz aniversário!

Elton Tavares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *